Notícias

Após vencer o Sousa, Botafogo se prepara para enfrentar o River pela Copa do Brasil

publicado: 10/05/2016 00h05, última modificação: 10/05/2016 09h14
botafogo.jpg

No jogo de ida, o Sousa venceu por 2 a 1, no entanto, na partida de volta, o Botafogo ganhou por 2 a 0 e está na final - Foto: Site/Botafogo da Paraíba

tags: botafogo , copa do brasil


Ivo Marques

Não deu nem tempo para comemorar a classificação para as finais do Campeonato Paraibano, e os jogadores do Botafogo já embarcaram ontem mesmo para Teresina, onde enfrentam amanhã o River, na primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil. O jogo será às 20h30, no Estádio Alberto Silva, o Albertão.

Ontem, antes do embarque, o assunto ainda era o jogo do Sousa. Os jogadores e a comissão técnica não escondiam a satisfação pela vitória contra o Dinossauro. “O Sousa é um grande time, e valorizou demais a nossa vitória. Graças a Deus, soubemos por em prática o nosso jogo, cumprimos o que treinamos, e no final conseguimos uma vitória que nos colocou, não só na final do campeonato, mas também na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, do próximo ano”, disse o goleiro Michel Alves.

Para o técnico Itamar Schulle, a vitória do Botafogo foi merecida. “Nosso time entrou focado, e deixou fora os problemas extra campo. Nos preocupamos em jogar futebol. Começamos com muita dificuldade, até encaixarmos a nossa marcação. Depois, o time tomou o domínio da partida e foi superior, criando muitas chances de gols, e anulando totalmente as jogadas ofensivas do adversário”, disse o treinador, que fez questão de elogiar a presença do torcedor, que mesmo com muita chuva, compareceu para empurrar o time para a vitória.

Sobre o jogo contra o River, a diretoria e a comissão técnica preferiram diminuir os efeitos da viagem sobre os jogadores, antecipando a saída para ontem. Hoje, o time fará um treino à tarde, em Teresina, em local ainda a ser definido, como apronto para a partida.

Em relação a esse jogo, o técnico Itamar Schulle disse que é chegada a hora do Botafogo acabar com um tabu, que já dura quatro partidas, sem vencer o time piauiense. “Vamos enfrentar um grande time, em sua casa, mas o Botafogo hoje tem um time mais encorpado e mais reforçado, do que quando o enfrentamos pela Copa do Nordeste. Vamos com tudo, para conseguirmos um resultado positivo e acabarmos com esta escrita. Se vencermos por dois gols de diferença, evitaremos o jogo de volta. Pensamos, na pior das hipóteses, em somar pontos, para decidir a vaga inédita para uma terceira fase da Copa do Brasil, mais tranquilos, em casa, no dia 18, no Almeidão”, disse o treinador.