Ivo Marques
O Botafogo fará hoje, no campo do Uniclinic, em Fortaleza, o coletivo apronto para enfrentar o Ceará, amanhã, no jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo após a derrota para o Fortaleza, por 1 a 0, no último domingo, na Arena Castelão, pela Série C do Campeonato Brasileiro, o ambiente do clube é o melhor possível para enfrentar o Vozão, afinal, é outra competição e o Belo entra em campo com uma vantagem de 3 a 0 sobre o adversário para seguir na competição.
Para esta partida, o técnico Itamar Schulle vai poder contar com a presença de alguns atletas, que não jogaram na partida passada contra o Fortaleza. São o meia ofensivo Marcinho, o volante que está sendo improvisado de lateral, João Paulo, e o atacante Rodrigo Silva. Eles, segundo a versão oficial, apresentaram sinais de cansaço muscular, e acabaram sendo poupados para a “decisão” de amanhã, contra o Ceará.
Depois de escalar 3 volantes de cara, um improvisado como lateral direito, e adotar um esquema super defensivo, apenas esperando o Fortaleza, o treinador Itamar Schuller ainda tirou um meia e colocou um quarto volante em campo, mas não conseguiu empatar o jogo, mesmo se mantendo no ataque, até o final da partida. Irritado com a derrota, que lhe tirou a primeira colocação do grupo e viu encostar perigosamente algumas outras equipes, o treinador acabou não dando entrevistas após a partida.
O elenco se reapresentou ontem à tarde no CT do Fortaleza, quando os atletas que jogaram mais de 45 minutos fizeram apenas um relaxamento. Os demais treinaram normalmente, inclusive os que a comissão técnica vinha alegando que estavam com problemas musculares. O treino coletivo de hoje deverá ser fechado à imprensa e aos torcedores, como faz sempre antes dos jogos, o técnico Itamar Schulle.