Notícias

Botafogo segue para o Piauí em busca de garantir a vaga

publicado: 09/03/2018 19h05, última modificação: 09/03/2018 19h26
2.jpg

Mário Sérgio é um dos jogadores que vem se destacando no Botafogo e com belos gols - Foto: Ascom/Botafogo

tags: botafogo paraibano , piauí , campeonato estadual , campeonato paraibano


Ivo Marques

O Botafogo vai ou não vai poupar jogadores no jogo de segunda-feira (12) contra o Altos, em Teresina, pela Copa do Nordeste? Essa é a pergunta que está deixando o torcedor botafoguense preocupado com a possibilidade de classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Nordeste e, ao mesmo tempo, com a decisão da vaga para as semifinais do Campeonato Paraibano na próxima quinta-feira  (15), contra o Sousa, no Almeidão.

Essa questão talvez não terá uma resposta concreta do técnico Leston Júnior até momentos antes da partida em Teresina, mas é possível se obter algumas informações, neste sábado (10), com a relação dos jogadores que seguem com a delegação para Teresina logo após o almoço. Comenta-se que existe a possibilidade de alguns atletas ficarem em João Pessoa se preparando para enfrentar o Sousa na próxima quinta-feira, evitando assim o desgaste com mais uma longa viagem.

A situação do treinador Leston Júnior não é nada confortável, tendo em vista que o jogo contra o Altos também é muito importante para os objetivos do clube. Caso consiga um bom resultado em Teresina, o Belo garante a classificação antecipada para a próxima fase da Copa do Nordeste e receberá um prêmio de R$ 450 mil, quantia que será muito bem-vinda ao clube na montagem da equipe para as disputas da Série C do Campeonato Brasileiro, que começará no próximo mês.

Com 9 pontos ganhos e cem por cento de aproveitamento, o Belo pode entrar em campo segunda-feira necessitando apenas de um empate para se classificar. Isso se o Náutico não conseguir vencer o Bahia, neste sábado, em Recife. O Tricolor baiano tem 6 pontos, enquanto o Náutico e o Altos têm apenas 1 ponto cada. Ambos precisam vencer ou não têm mais chance de alcançar o atual campeão paraibano.

Nesta sexta-feira (9), na reapresentação do elenco que foi titular contra o Sousa na última quarta-feira (7), a palavra de ordem era recuperação física dos jogadores, que após terem viajado 800 quilômetros para enfrentar o Sousa, no Sertão, terão de encarar outras duas viagens, de ida e volta para Teresina, retornando na terça-feira (13), e já estarão em campo de novo na quinta-feira para um jogo decisivo contra o Sousa. Vale uma vaga para as semifinais e só a vitória interessa ao Botafogo, que perdeu o jogo de ida, em Sousa, por 1 a 0.