Notícias

Botafogo terá Loco Abreu como adversário no Chile

publicado: 12/04/2018 00h05, última modificação: 12/04/2018 08h23
Loco Abreu.jpg

Aos 41 anos, o centroavante é destaque do time chileno do Audax. Loco Abreu não é titular, mas deve entrar no decorrer desta partida - Foto: Reprodução

tags: loco abreu , botafogo , chile


Lance

O Botafogo vai encontrar e enfrentar, nesta quinta-feira (12) às 19h15, um dos maiores ídolos recentes do clube: Loco Abreu, que, aos 41 anos, é centroavante do Audax Italiano. Personagem principal do confronto da equipe chilena contra o Glorioso, pela Copa Sul-Americana, ele não esconde o sentimento pelo clube da Estrela Solitária.

“O Botafogo é um clube que eu amo muito. Enfrentá-lo nos deixa com sentimentos desencontrados, mas, quando o juiz apita, vem a vontade de vencer” revelou o atacante durante entrevista coletiva, na tarde dessa terça-feira, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Las Condes.

Atualmente na reserva, Loco é um dos principais nomes do time chileno. No Glorioso, ele ficou marcado principalmente pelo gol de pênalti de cavadinha contra o Flamengo, na final da Taça Rio de 2010. A vitória alvinegra naquela ocasião resultou no título estadual.

Para hoje, o veterano centroavante espera uma mudança no futebol apresentado pelo Audax. Último colocado do Campeonato Chileno, o time, de acordo com Loco Abreu, tem uma chance de ganhar confiança para o decorrer da temporada.

“É muito competitivo de alto nível. Esse tipo de rival é importante para ver o que precisamos melhorar. Uma vitória pode mudar todos os ânimos” disse.

Local do jogo

O que poderia ser um empecilho para o Botafogo na estreia da Copa Sul-Americana, em partida contra o Audax Italiano, no Chile, não causará dor de cabeça para Alberto Valentim e companhia. A Conmebol não autorizou o clube chileno a mandar a partida no recém-reformado Estádio Bicentenario de La Florida por conta da grama sintética.

A casa do Audax, equipe de Loco Abreu, que, atualmente, está na reserva, possui um gramado artificial que já recebeu até certificação da Fifa, recentemente, porém não será terreno da Sul-Americana por conta da entidade do continente. Assim, o duelo será realizado no San Carlos de Apoquindo, na cidade de Las Condes, na região metropolitana da capital Santiago.

Casa da Universidad Católica, o estádio em que o Botafogo iniciará a trajetória na competição tem capacidade para 18 mil torcedores. Cabe lembrar que o time chileno vive péssima fase na temporada e, agora, terá que se desdobrar em um campo neutro.

Em dois dos quatros jogos como mandante em 2018, todos pelo Chileno, o Audax Italiano perdeu ambos os compromissos no Bicentenario de La Florida - para Huachipato e Universidad de Chile. Os outros dois, em partidas em um terceiro palco, empatou um e venceu outro - contra Temuco e Everton, respectivamente.