Pré-temporada começa na próxima segunda-feira, e clube já preparou toda a logística para rebecer os novos jogadores

Botafogo vai começar 2022 com todas as contas em dia

publicado: 28/12/2021 09h57, última modificação: 28/12/2021 09h57
MG_5065.jpg

O Botafogo vai disputar a Copa do Nordeste, o Campeonato Paraibano e o Brasileiro da Série C na temporada de 2022

por Laura Luna*

O Botafogo- PB teve as contas desbloqueadas após ter firmado acordo junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT). As dívidas decorrentes de processos trabalhistas apresentados desde 2019 serão pagas de maneira gradativa, sendo 20% das receitas correntes do clube destinadas ao pagamento dos valores que somam cerca de R$ 500 mil. O acordo foi comemorado pela presidência do Belo que começa o ano com as contas em dia. “Como a proposta foi aceita, foi muito bom porque entendemos que assim poderemos efetuar esses pagamentos, mesmo tendo sido contraídos na gestão passada. Na verdade entendemos que a dívida é do clube”, afirmou Alexandre Cavalcanti, presidente do Botafogo-PB.

Com um problema a menos, o foco agora é na apresentação do time, que acontece no próximo dia 3 na Maravilha do Contorno. O Botafogo se prepara também para oficializar as duas últimas contratações para a temporada de 2022. Dos 26 jogadores selecionados para compor o time no próximo ano, 11 foram mantidos, sendo os outros 15 formados por novos contratados e jogadores da categoria de base que serão promovidos para profissionais.

“Estamos encerrando as duas últimas contratações essa semana e divulgaremos assim que tudo estiver acertado. Estamos fazendo um time competitivo que vai entrar nas disputas sempre com o objetivo de vencer”, adiantou Alexandre Cavalcanti, presidente do clube. O Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste e o Campeonato Brasileiro da Série C são as competições do clube em 2022. Um ano que promete e que vai exigir dos jogadores foco e muito treino, para isso o Centro de Treinamento já está pronto, segundo confirmou o presidente do Belo. “Manutenção e revitalização do gramado, pintura e ajustes. Tudo estará pronto para o início dos treinos”.

Campinense

O atual campeão paraibano segue com atividades até a próxima quinta-feira, 30, quando enfrenta o Globo, atual campeão potiguar, no amistoso que está sendo chamado de ‘Duelo de Campeões’. A partida, primeiro amistoso oficial do Campinense visando a temporada 2022, será disputada no Centro de Treinamento Renato Cunha Lima (O Renatão), às 15h15, sendo cobrado o valor único de R$ 20. O dinheiro arrecadado será utilizado na reforma do Centro de Treinamento, que passa por ajustes estruturais.

O elenco, para dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, estará de folga com o retorno dos treinos marcado para o próximo dia 2, quando o Campinense se prepara para o segundo amistoso, que será disputado dia 8 contra o Retrô, de Pernambuco. A partida acontece às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Para a temporada 2022, o time contratou sete novos jogadores, com destaque para Olávio, um dos principais artilheiros do Brasil em 2021. O atacante, emprestado pelo Atlético Cearense (CE), marcou 24 gols em 30 jogos, sendo o artilheiro isolado do Campeonato Cearense com 14 gols em 15 partidas. “Espero contribuir ao máximo com o Campinense nas competições, com meus companheiros de campo e buscar os objetivos do clube”, colocou o jogador.

Treze

Com novo presidente, empossado há pouco mais de um mês, o Treze Futebol Clube está focado nos desafios do próximo ano. “Estamos trabalhando na montagem do time e na melhoria do estádio Presidente Vargas”, destacou Olavo Rodrigues. O time, que se prepara para disputar três amistosos, segue treinando durante toda a semana, fazendo uma pausa para as festividades de virada de ano. “Na segunda-feira (4) já retornamos, sempre de olho no futuro, olhando pra frente com otimismo, vontade e união. É uma nova fase para o Treze”, reforçou o presidente do time.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 28 de dezembro de 2021