Notícias

Vitória sobre o Campinense garante liderança isolada do Belo no Paraibano

publicado: 07/04/2017 00h05, última modificação: 07/04/2017 08h23
17800045_1289612401107864_3964242386673824811_n.jpg

A equipe do Botafogo comemorou os dois gols marcados pelo artilheiro do campeonato, Rafael Oliveira, no jogo contra a Raposa - Foto: Facebook/Botafogo da Paraíba

tags: botafogo , campeonato paraibano , campinense , vitória , líder


Ivo Marques

Com a vitória sobre o Campinense, na última quarta-feira no Amigão, o Botafogo não poderá mais ser alcançado por nenhum clube, e já garantiu a primeira colocação do Campeonato Paraibano, na fase de classificação. A liderança definitiva deu o direito ao Botafogo de disputar as semifinais contra o último colocado do G4, e decidir a vaga para as semifinais, jogando no Almeidão. A vantagem não para por aí. Caso chegue a final, o Belo disputará o título da temporada, também em casa.

Ontem, os jogadores se reapresentaram na Maravilha do Contorno. O Ambiente foi de muita alegria, após a vitória no clássico. O artilheiro Rafael Oliveira é um dos jogadores mais felizes com o atual momento do clube, e dele próprio. Ele mostrou que está recuperado de uma contusão, e ainda por cima, foi o autor dos dois gols da vitória do Belo, de virada, sobre a Raposa.

“Foi muito importante esta vitória no clássico. Vencemos um grande time, na casa dele, e conquistamos o primeiro lugar do campeonato, por antecipação. Eu também estou muito feliz com a minha atuação, e com a ajuda de todo o grupo, consegui mais dois gols, chegando agora a 13, e me isolando na artilharia da competição. Isto deixa a gente muito motivado para as próximas partidas”, disse o atacante.

Para Itamar, o empenho e a raça dos jogadores foram determinantes para a vitória do time, na última quarta-feira. “Começamos atrás no placar, contra uma grande equipe, qualificada, mas conseguimos, com muito empenho, obediência, tática e paciência, reverter a situação, e sair de Campina Grande com uma vitória, coroando de vez a nossa bela campanha na competição”, disse o treinador.

No próximo domingo, o Botafogo vai enfrentar o Paraíba, às 16 horas, no Almeidão. No domingo, 16, encerrando a fase de classificação, o Belo terá o clássico contra o Treze, também aqui em João Pessoa. Com 38 pontos, os próximos jogos serão apenas para cumprir tabela, já que o clube está garantido como primeiro lugar geral.

Expectativa

Após a grande vitória sobre o Campinense, a expectativa do torcedor do Belo é pela chegada, nos próximos dias, dos reforços do clube para a fase final do Campeonato Paraibano e o Campeonato Brasileiro da Série C. Segundo o presidente Zezinho, deverão desembarcar na Maravilha do Contorno cerca de 6 jogadores, de ponta, segundo ele, nos próximos dias.
“O Botafogo será um time bem mais forte do que o atual, e bem diferente. O torcedor pode ficar tranquilo, que estamos agindo nos bastidores, e as surpresas acontecerão a qualquer hora”, afirmou o dirigente.