Notícias

Botafogo vence e mantém vice-liderança em seu grupo na Série C

publicado: 07/06/2016 00h05, última modificação: 07/06/2016 08h59
vitoriatime.jpg

Com a vitória contra o ABC, o Botafogo se mantém entre os primeiros colocados da competição - Foto: Site/Botafogo da Paraíba

tags: Botafogo , Campeonato Brasileiro


Ivo Marques

A segunda-feira foi de folga para os jogadores do Botafogo, após a grande vitória por 2 a 0 sobre o ABC, no último domingo, no Estádio Almeidão, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o Botafogo se manteve no G4, entre os primeiros colocados da competição. A próxima partida do Belo, será sábado, às 18 horas, no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará, contra o Remo, que venceu o River , em Teresina, por 2 a 1.

Para o técnico Itamar, os jogadores estão de parabéns, porque assimilaram exatamente o que foi treinado durante a semana. “Fiz umas mudanças necessárias, para se adaptar a forma de jogar da equipe do ABC. O Danielzinho ainda não aguenta um jogo todo, tanto é que teve de ser substituído, mas vem crescendo de produção e recuperando a sua massa muscular, a cada dia. Por isso, já pude escalar ele no domingo, e a tendência é que ele consiga no futuro atingir os 90 minutos de partida. O Pedro Castro também entrou bem, dando mais qualidade ao meio campo, armando o time com o Marcinho. O Plínio está se recuperando bem, e por isso já entrou de primeira. Já o João Paulo é um jogador que eu conheço bem, e já atuou várias vezes de lateral, sabe jogar alí, e deu uma qualidade defensiva muito boa à equipe, evitando as investidas pelo lado esquerdo do ataque do ABC, então todos estão de parabéns”, disse o treinador.

O goleiro Michel Alves saiu de campo pedindo paciência ao torcedor, depois de tantas críticas em virtude da derrota para o Campinense. “O torcedor tem de parar de pensar que tudo está uma maravilha, porque hoje vencemos, ou tudo não presta, porque perdemos para o Campinense. É na vitória que temos que enxergar nossos erros, e não se acomodar. Muito ainda tem de ser feito. O Botafogo é um time ainda em formação. Temos que ser fortes para suportar a tristeza das derrotas, e também ter os pés no chão para não ficarmos empolgados com as vitórias, e esquecer dos nossos erros no jogo seguinte”, disse o goleiro, que foi bastante criticado pela torcida, após a derrota para a Raposa.

Os jogadores voltam hoje aos treinos nos dois turnos. A mesma coisa está prevista para amanhã. Na quinta-feira, o treino será apenas no horário da manhã, quando o técnico Itamar Schulle vai comandar um coletivo, e definir a equipe que vai enfrentar o Remo. A viagem para o Pará será na próxima quinta-feira à tarde. A equipe quer chegar mais cedo em Belém, para descansar da viagem e fazer um treino recreativo na sexta-feira, de preferência, no Mangueirão, local da partida.

Novas dispensas

Assim como aconteceu na semana anterior, com as saídas dos atacantes Jó Boy e Evandro, novos jogadores foram dispensados do elenco do Belo, após o fim do contrato com o Botafogo. Desta vez, foi o volante Thiago Costa e o meia Janeudo, atletas que não vinham sendo utilizados pelo treinador Itamar Schulle. Antes, já tinha saído o volante Xaves. A diretoria não informou se novos atletas serão dispensados, nem se outros serão contratados nos próximos dias, mas a intenção é enxugar e qualificar o elenco para as disputas da Série C.