Ivo Marques
O Botafogo da Paraíba já começou nessa segunda-feira (23) as atividades visando o jogo da próxima quinta-feira (26), contra o Bahia, às 21h45, em Salvador, pela Copa do Nordeste. Mas, na representação da equipe, o assunto, como não poderia deixar de ser, foi a bela exibição da equipe e a consequente goleada de 4 a 0 sobre o Náutico, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro da Série C.
Carlos Renato, que voltou a lateral esquerda no domingo, não marcou gols, mas foi um dos melhores em campo, dando inclusive assistências, como a que resultou no golaço de Mário Baiano, de bicicleta.
"Não fiz gol, mas o importante é que os colegas fizeram e tivemos uma grande vitória. O moleque acabou fazendo um golaço. Ele sempre nos ajuda muito quando entra. A equipe mostrou que não será fácil para ninguém vir aqui e sair com a vitória. A torcida fez a festa, mas temos que continuar com os pés no chão, e tendo a mesma dedicação nos treinos e nos jogos", afirmou o meia, que também joga na lateral.
Para o técnico Leston Junior, o principal motivo na grande atuação da equipe no sábado foi a semana inteira de treinamento. "Há muito tempo que queríamos corrigir algumas coisas e observar melhor os atletas no treinamento, mas era impossível fazer isto, com jogos de 3 em 3 dias. Você acaba apenas escalando a equipe, de acordo com o jogo passado, não com o que você ver durante a semana de treinos, que é o certo. Desta vez, tivemos paciência e no jogo aconteceu exatamente aquilo que treinamos", disse o treinador.
Indagado sobre o que representa a goleada para o time do Botafogo no momento, o técnico tentou logo colocar um freio na euforia. "Olha os jogadores estão de parabéns. O time fez uma grande partida, e venceu um adversário de muita qualidade. Ao lado do Bahia, são as duas equipes com o melhor aproveitamento técnico no Nordeste neste momento. Não vamos agora pensar que o Botafogo vai passear na Série C. O Botafogo não é o melhor time da Série C. Vai ter momentos em que nós vamos perder também. Temos que continuar treinando muito e procurando melhorar a cada jogo", concluiu o treinador.