Notícias

Brasil é favorito para jogo contra a Bolívia pelas eliminatórias da Copa

publicado: 06/10/2016 00h05, última modificação: 06/10/2016 14h24
Treino.jpg

Seleção brasileira é a atual vice-líder na classificação para o Mundial de 2018 - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

tags: seleção brasileira , Copa do Mundo 2018


Embalada com as duas vitórias nas primeiras partidas sob o comando de Tite, a seleção brasileira encara a Bolívia com ânimo renovado, hoje às 21h45, na Arena das Dunas, em Natal, pela nona rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Ao vencer com autoridade Equador (3-0) e Colômbia (2-1), em setembro, o Brasil pulou da sexta posição, fora da zona de classificação para o Mundial, para a vice-liderança, com 15 pontos, um atrás do Uruguai.

Com confrontos em teoria mais fáceis, contra Bolívia (8º) e a lanterninha Venezuela, existe boa possibilidade de encerrar a sequência de dois jogos no topo da tabela, até porque a ‘Celeste’ terá um duelo duríssimo na Colômbia na décima rodada.

Mesmo assim, Neymar e companhia precisam encarar os bolivianos com cautela. O Brasil não vence este adversário em eliminatórias há 12 anos, com dois empates e uma derrota nas últimas três partidas oficiais.

A Bolívia também está de técnico novo, e obteve ótimos resultados sob o comando do argentino Ángel Guillermo Hoyos, com vitória em casa no clássico andino com o Peru (2-0) e empate sem gols com o Chile, atual bicampeão continental, em Santiago.

Enquanto a chegada de Hoyos resultou no retorno de Marcelo Moreno, ex-atacante de Cruzeiro, Flamengo e Grêmio, à seleção boliviana, Tite promoveu na sua segunda convocação a volta de três atletas marcados pelo fracasso na Copa do Mundo de 2014: Thiago Silva, Oscar e Fernandinho.

O único que deve ser titular é Fernandinho, autor de um bom início de temporada sob comando de Pep Guardiola no Manchester City, que deve jogar no lugar de Casemiro, lesionado.
Tite vai repetir a dupla formada por Miranda e o jovem Marquinhos, companheiro de clube do ‘Monstro’ no Paris Saint-Germain, que ganhou muito prestígio na conquista da medalha de ouro com a seleção olímpica.

O Brasil deve enfrentar a Bolívia com: Alisson; Dani Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho; Coutinho, Giuliano, Renato Augusto e Neymar; Gabriel Jesus.