Notícias

Brasil enfrenta a Colômbia no mata-mata das Olímpiadas

publicado: 13/08/2016 00h05, última modificação: 13/08/2016 11h04
seleção.jpg

No jogo passado, a seleção olímpica do Brasil passou fácil pela Dinamarca, chegando às quartas de final - Foto: Site/Confederação Brasileira de Futebol

tags: seleção de futebol olímpica do Brasil , Olímpiadas do Rio 2016


Marcos Lima

A seleção de futebol olímpica do Brasil decide às 22h de hoje, contra a Colômbia, uma vaga nas semifinais dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A partida ocorrerá na Arena Corinthians, em São Paulo, com um time motivado após a goleada sobre a Dinamarca (4 a 0), no meio de semana, após dois empates sem gols com a África do Sul (na estreia e Iraque). O último treino dos jogadores aconteceu ontem. O atacante Neymar treinou leve devido ao problema no joelho. Ele deixou a partida contra a Dinamarca mancando e todas as atenções médicas foram voltadas para ele nos dias que antecederam a partida de hoje.

O mata-mata na Arena Corinthians terá um sabor especial para o jogador Renato Augusto. Ele voltará a jogar na Arena, onde fez história com a camisa do Timão. “Tenho mais vitórias do que derrotas lá, é um lugar especial para mim. Me trouxe muitas alegrias, me trouxe de volta à seleção, com certeza está guardado no meu coração”, disse o jogador. Ele foi um dos destaques da partida em que a seleção goleou a Dinamarca, em Salvador-BA, após ser vaiado ao deixar o gramado do Mané Garrincha, em Brasília, na partida anterior contra o Iraque.

“É o futebol. Já fui vaiado muitas vezes, aplaudido muitas vezes. Primeiro tenho que agradecer a minha família, que esteve do meu lado o tempo inteiro. Agradecer ao torcedor baiano, que nos apoiou do início ao fim, e ao grupo, que mesmo depois de tudo, me ajudou bastante. Procurei ajudar os mais jovens também, fico feliz pelo que a equipe fez no jogo e agora pé no chão. Não ganhamos nada ainda, agora é outro jogo”, falou o ex-Corinthians.

A Arena Corinthians está recebendo jogos do futebol masculino e feminino nas Olimpíadas. O estádio está à disposição do Comitê Olímpico Internacional (COI) até o próximo dia 20. Por isso, o Corinthians mandou o jogo contra o Cruzeiro na última segunda-feira, dia 08, no Pacaembu. O retorno do Timão ao estádio ocorrerá no dia 21 contra o Vitória.

A fase de quartas de final das Olimpíadas 2016 será toda jogada hoje, começando às 13 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o clássico europeu entre Portugal e Alemanha. Quem passar deste confronto, encara o vencedor de Nigéria e Dinamarca, que duelam às 16 horas em Salvador.

No outro lado da chave, o ganhador de Brasil e Colômbia jogará na semifinal contra quem passar de Coreia do Sul e Honduras, que jogam às 19 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.