O brasileiro Caio Ribeiro de Carvalho conquistou a medalha de bronze na paracanoagem dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Ele ficou em terceiro lugar na prova KL3, 200m disputada ontem, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Esse foi o primeiro pódio do Brasil na modalidade.
Caio terminou a prova em 40s199, pouco mais de 1 segundo atrás do primeiro colocado, o ucraniano Serhii Yemelianov: 39s810. A prata ficou com o alemão Tom Kierey. O brasileiro teve uma largada difícil e ficou fora do pódio até os últimos metros de prova, quando deu uma boa arrancada, suficiente para chegar em terceiro lugar.
Depois da prova, Caio se mostrou triste por não ter conseguido conquistar um lugar mais alto no pódio. “Estou triste por não ter conseguido o ouro, mas estou feliz pelo bronze. Fico feliz por ter feito história na paracanoagem”, disse o brasileiro, lamentando.
Nascido no Rio de Janeiro e torcedor fanático do Flamengo, o canoísta Caio Ribeiro, de 30 anos, competiu bem em frente à sede do clube do coração, na Zona Sul da cidade, e se deu bem, conquistando sua primeira medalha paralímpica no quintal de casa.
“Então, eu não consegui assistir porque tive que descansar (risos). Eu sou Flamengo e é muito maneiro poder remar na Lagoa, onde também é a sede do clube. Eu agradeço muito ao Flamengo pelo que me deu oferecendo as suas instalações para o meu treinamento. Estou muito feliz", comentou Caio Ribeiro, lembrando que o Rubro-Negro abriu as portas a ele para treinar no ciclo paralímpico e se referindo ao empate em 1 a 1 entre Flamengo e Palmeiras, em São Paulo, válido pelo Campeonato Brasileiro, resultado que manteve a equipe carioca na segunda colocação, com 47 pontos, e o time paulista na liderança, com um a mais.