Notícias

Campeonato Paraibano: Surto de covid-19 atrapalha o Botafogo

publicado: 08/02/2022 08h52, última modificação: 08/02/2022 08h52
IMG-20220206-WA0139.jpg

Foto: Guilherme Drovas

por Fabiano Sousa*

Depois de empatar em 1 a 1 com o Globo-RN pela Copa do Nordeste, o Botafogo volta a campo amanhã, mas pelo Paraibano, quando recebe no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 20h15, o São Paulo Crystal, pela sequência do Estadual. Será a primeira partida oficial na temporada que o alvinegro vai poder contar com o apoio de seu torcedor, jogando na capital. Para o tricolor, a partida marca a estreia do clube no calendário esportivo de 2022.

Para o confronto, o Botafogo ainda terá a ausência do treinador Gerson Gusmão e de mais oito jogadores. Todos eles testaram positivo para Covid 19 e ainda se recuperam dos sintomas causados pela variante Ômicron. Com os desfalques, o clube será comandado pelo preparador físico Eduardo Maus. Mesmo com os desfalques, o Belo vai em busca da vitória para continuar na parte de cima da tabela. “Temos consciência que será um jogo difícil, afinal, todas as equipes se qualificaram para a disputa da competição. Esperamos que não tenhamos mais problemas no elenco relacionados às questões da Covid 19. Teremos o apoio do torcedor, que nossos atletas estejam inspirados e a conseguir o resultado positivo”, pontuou o presidente Alexandre Cavalcante.

Campinense

Na sua segunda partida pelo Campeonato Paraibano, a “Raposa” venceu de virada o CSP, por 2 a 1, no Almeidão, em João Pessoa, no último fim de semana. O jogo foi, de fato, o primeiro que o rubro-negro entrou em campo, já que na estreia o clube venceu por WO, pois o adversário, Nacional de Patos nem viajou para Campina Grande, por não ter inscrito jogadores no BID. O Campinense é o líder do grupo B com seis pontos. Agora o clube pausa na rodada do meio de semana para voltar a jogar pela Copa do Nordeste.

Treze

A goleada na estreia do Campeonato Paraibano animou a torcida trezeana. O Galo venceu o Sport Lagoa Seca por 5 a 0. Quem também ficou animado foi o treinador Suélio Lacerda, o comandante alvinegro já pensa na próxima partida contra o CSP.

“Jogo difícil contra o CSP. Josivaldo faz um grande trabalho com os garotos. Vamos trabalhar bem para, quando voltarmos a jogar, o time estar mais compactado e finalizando ainda melhor”, comentou.

O Treze ocupa a 2ª colocação do grupo B com três pontos, atrás do Campinense, mas com uma partida a menos que o rival de Campina Grande.

Auto Esporte

Quem não começou nada bem  foi o Auto Esporte. No retorno à elite do futebol paraibano após três temporadas, o clube do povo acabou derrotado  por 3 a 0 pelo Sousa no último fim de semana.. O Auto  Esporte volta a jogar no Estadual contra o Atlético, dia 9, em Cajazeiras.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 08 de fevereiro de 2022