Marcos Lima
O Campinense Clube adiou, para a próxima segunda-feira, o provável anúncio da contratação do meia Marcelinho Paraíba para defender o clube na temporada 2017. O jogador, que defendeu este ano o Ypiranga-RS, na Série C do Campeonato Brasileiro, promete encerrar a carreira no Rubro-Negro paraibano, equipe que o revelou para o cenário esportivo brasileiro e mundial. O único entrave para o fechamento do acordo com o jogador está na parte financeira, já que a equipe admitiu não ter condições de pagar ao atleta, no entanto, a diretoria da Raposa procura outros mecanismos para ter o ex-jogador da Seleção Brasileira e ex-flamenguista em seu elenco.
O presidente do Campinense, William Simões, queria anunciar Marcelinho Paraíba como a mais nova contratação, na tarde da última quinta, após uma reunião com o jogador e o seu procurador, no entanto, a decisão foi adiada porque alguns pontos financeiros ainda estão em aberto. “Ainda não finalizamos nada. A expectativa é que até a próxima segunda-feira a gente possa ter alguma novidade e apresentá-lo logo ao torcedor”, comentou Simões, ainda otimista para ter Marcelinho no ano que vem. Um dos principais pontos da negociação entre o Campinense e Marcelinho Paraíba é a questão salarial que, de acordo com o próprio presidente raposeiro, já está sendo acertado nos bastidores. Pesa em favor o fato de Marcelinho ter começado sua carreira na Raposa - onde foi campeão paraibano em 1993 - e já ter declarado que quer encerrá-la no clube do coração. Campinense nato, Marcelinho Paraíba teve atuações brilhantes por onde jogou. Defendeu o Hertha Belim, da Alemanha, onde se tornou ídolo. Se destacou no Flamengo-RJ e vários outros clubes do País.
Mas, se a situação do camisa 10 ainda segue indefinida, o Rubro-Negro resolveu, na última quarta-feira, a situação do treinador, algo que se arrastava desde a eliminação do time na Série D do Campeonato Brasileiro e a posterior demissão de Paulo Moroni.
Paulo Foiani foi contratado técnico e junto a ele, a Raposa confirmou o ex-jogador Marquinhos Marabá - ídolo do time e um dos atletas que estavam na campanha vitoriosa do acesso à Série B de 2009 - como o novo gerente de futebol do clube, substituindo Luciano Mancha, demitido no sábado.