Ivo Marques
Os jogadores do Campinense se reapresentaram ontem (31) em um clima de muita alegria, e com a sensação de dever cumprido. Não poderia ser diferente, após a grande vitória sobre o Sport do Recife, por 3 a 1, na última quinta-feira, no Estádio Amigão. O resultado deu à Raposa uma vantagem para o jogo da volta, domingo, na Ilha do Retiro, em Recife.
Numa conversa com os jogadores, o técnico Ney da Matta elogiou muito a postura tática e o empenho dos jogadores, e destacou a importância da marcação alta feita pelos atacantes, surpreendendo o adversário.
"O futebol mudou muito, e esta marcação feita pelos atacantes Augusto, Maranhão e Reinaldo Alagoano foi fundamental na partida de quinta-feira. Quando esta marcação é bem feita, o adversário não pode sair bem para o jogo, e apela para o chutão. Foi assim que conseguimos ficar com a posse de bola, e armar nossas jogadas ofensivas pelas laterais", disse o treinador.
Indagado sobre como deve jogar o Campinense no jogo de amanhã em Recife, Ney da Matta foi enfático: "Não podemos sentar em cima do resultado. Se fizermos isto, saímos de lá com uma derrota. Nós temos é que jogar com humildade, obediência tática, inteligência, e sobretudo com muito empenho. Motivação para os atletas é o que não falta, porque aqui no Campinense, eu reparei que há organização, pagamento dos salários em dia, e uma grande união. Isto são ingredientes que dão muita motivação aos atletas", afirmou o treinador.
Da Matta não quis adiantar se fará alguma modificação para o jogo da volta na Ilha do Retiro, mas é muito provável que ele entre com Fernando Pires, fazendo um meio de campo com 3 volantes. Ele elogiou bastante a atuação do jogador. "O Pires tem uma qualidade invejável. Ele marca bem e sai para o jogo com muito talento", disse.
Um dos jogadores mais animados do elenco do Campinense é o recém-chegado Reinaldo Alagoano, que estreou já marcando um gol importante contra o Sport. "Graças a Deus, eu fui feliz, estreando logo com um gol. Este ano foi muito difícil para mim, e espero aqui que tudo seja diferente. Nós começamos bem, graças a ajuda do professor e dos nossos jogadores. Esta foi uma vitória da raça, da dedicação de todos, e temos que ir para Recife com esta mesma garra, para conseguir a classificação”, disse o atacante antes do embarque, ontem, para Recife. Hoje o técnico Ney da Matta faz um treino recreativo.