Ivo Marques
Com a confirmação dos jogos da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Campinense intensifica os treinos, e fora de campo, a diretoria se mexe para conseguir reforços, que possam já jogar nos próximos dois jogos da equipe, diante do Globo do Rio Grande do Norte. O gerente de futebol, Luciano Mancha, promete a chegada hoje de três reforços para entrar com o pé direito no mata-mata.
“Eu confirmo que entre o Campinense e os atletas já está tudo acertado. Faltam apenas pequenos detalhes em relação a liberação dos clubes onde eles estavam, mas que devem ser definidos ainda hoje”, disse ontem, Luciano Mancha. Ele adiantou que os contratados são um lateral direito, um meia e um atacante. Os jogadores estão em forma, e jogaram no último final de semana, pelas Séries B e C.
Desta vez, a diretoria do Campinense está guardando a sete chaves os nomes, para evitar o que ocorreu, no início da semana, quando vazou a notícia sobre a contratação do lateral direito Danilo Bahia, que depois de acertar tudo com o clube, e até confirmar em uma entrevista, foi sondado pelo América de Natal, e acabou indo para o clube onde está o técnico Francisco Diá.
Dentro de campo, o técnico Paulo Moroni, enquanto aguarda a chegada dos reforços, segue corrigindo os erros da equipe, e se preparando para o jogo de estreia no mata-mata, que será neste domingo, às 16 horas, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O jogo da volta está programado para o domingo seguinte, dia 31 de julho, às 19 horas, em Ceará Mirim, no Rio Grande do Norte.
Problemas
Mas nem tudo são flores no Campinense. Os volantes Negretti e Fernando Pires apresentaram problemas musculares, e praticamente estão vetados para o jogo de domingo. O lateral Danilo também está no Departamento Médico, mas esse não preocupa, e deverá está recuperado para encarar o Globo.