Notícias

Campinense corrige erros de ataque em busca dos gols

publicado: 18/05/2018 00h05, última modificação: 18/05/2018 10h17
CAMPINENSE.jpg

A equipe tem um saldo de gols inferior ao maior concorrente do grupo, o Fluminense de Feira de Santana - Foto: Pedro Nunes

tags: campinense , gols , erros de ataque


Ivo Marques

Não basta apenas vencer, tem de fazer um bom saldo de gols. Esta é a missão do Campinense, domingo (20), às 16 horas, contra o Murici, no Estádio Amigão em Campina Grande. A equipe é uma das 4 em toda a Série D a somar 100% de aproveitamento na competição, com 4 vitórias seguidas, mas o saldo de gols é inferior ao do Fluminense de Feira de Santana, time que a Raposa vai enfrentar na última rodada, provavelmente disputando a primeira colocação do grupo A8. Apesar da fragilidade do próximo adversário, que é lanterna, sem nenhum ponto conquistado, o ambiente no Rubro-negro não é de euforia.

“Nós temos que entrar focado e impor o nosso ritmo. A gente vem se cobrando muito internamente para não desperdiçar tantas chances, como fizemos no jogo contra o Flamengo, no último final de semana. O importante é darmos o máximo, os gols têm de sair naturalmente. Primeiro vamos buscar a nossa vitória, que é o mais importante, depois se pudermos, vamos fazer o maior número de gols possíveis, para nos ajudar no final da fase de classificação”, disse o lateral direito Alex Murici.

O técnico Rui Scarpino já tem à sua disposição os dois últimos reforços da equipe, o atacante Kesley e o lateral esquerdo Zeca. O volante Fábio Leite e o lateral esquerdo Jackinha, que estavam entregues ao departamento médico, já foram liberados e estão treinando normalmente.

Já classificados para a próxima fase, os jogadores do Campinense começam a se preocupar com a fase do mata-mata. A equipe quer continuar com os 100 por cento de aproveitamento, para terminar como primeira colocada do grupo A8. Se isso ocorrer, o clube entrará na próxima fase, com a vantagem de decidir uma vaga para a terceira fase, em casa. Além do mais, ficando em primeiro, a equipe enfrentaria um time teoricamente mais fraco.

Se a Raposa e o Fluminense vencerem, na rodada do final de semana, o time paraibano pode até perder para a equipe baiana, na última rodada, que terminará líder. Desde que ultrapasse o saldo de gols do Flu, que hoje é superior ao do Campinense. A diferença é de 3 gols.

“Nós sabemos da importância que é vencer o Murici por uma boa margem de gols. Não podemos repetir os erros do jogo passado, quando faltou frieza, tranquilidade aos atacantes para aproveitar as diversas oportunidades criadas. Nós temos que terminar em primeiro do grupo, para decidir o mata-mata em casa. Mesmo respeitando a equipe do Murici, que vem aqui também para vencer, nós temos que dar tudo e conseguir uma grande vitória. Isto vai nos dar uma tranquilidade maior para o jogo decisivo do grupo, contra o Fluminense, na Bahia”, disse o meia Thiago Potiguar.