Ivo Marques
O Campinense tem nesta terça-feira (1º) um dos jogos mais importantes do ano. Vale uma vaga para a Copa do Nordeste de 2019. A Raposa enfrenta o CRB, às 10h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Na primeira partida entre as duas equipes, disputada em Campina Grande, o Rubro-Negro levou a melhor, vencendo por 1 a 0. Por este motivo, a Raposa tem a vantagem de jogar pelo empate. Uma vitória do clube alagoano, pelo mesmo placar, leva a decisão da vaga para os Pênaltis. O trio de arbitragem para esta partida será baiano. O árbitro central é Diego Pombo Lopez, auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e José Carlos Oliveira dos Santos.
O ambiente no Campinense é o melhor possível, após a grande vitória por 4 a 1 em cima do Murici, no último sábado, no interior de Alagoas, quando assumiu a liderança do Grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D.
A equipe permaneceu em Maceió para o jogo de hoje, evitando um desgaste maior para os jogadores. O técnico Rui Scarpino gostou muito do rendimento da equipe, sobretudo dos estreantes. O atacante Denilson fez dois gols e mostrou que deverá ser muito útil nos próximos jogos.
Mesmo com a vantagem do empate, Scarpino não quer o time na defensiva contra o CRB, trazendo o adversário para cima. Segundo ele, o Campinense vai jogar da mesma forma que vem jogando, com os cuidados defensivos, mas não abdicando de atacar. “Teremos um adversário muito difícil, e que está pressionado e precisa desta classificação para começar a dar a volta por cima. Todo cuidado é pouco, e vamos jogar com cautela, mas tentando aproveitar as chances para matar o jogo.
Sem nenhum problema, Rui Scarpino deverá começar o jogo com a mesma escalação que enfrentou o Murici, ou seja: Jefferson, Alex Murici, William Goiano, Rafael Jensen e Jackinha, Jorginho, Dan, Felipe Macena e Marcelinho; Muller Fernandes ( Denilson) e Danilo Bala.
O CRB tem dúvidas para o jogo de hoje, contra o Campinense. O zagueiro Everton Sena e o atacante Diego Rosa sentiram a coxa e não treinaram esta semana. Os prováveis substitutos são Márcio e Bruno Paulo.
Pela primeira vez, desde que assumiu a equipe, o técnico Junior Rocha teve uma semana para trabalhar. Ele assumiu o clube e jogou logo 3 partidas em 8 dias. O resultado da maratona é desastroso. O CRB tem perdido os últimos 5 jogos, inclusive um deles contra o próprio Campinense. Segundo o treinador, feitas algumas correções, é hora da equipe começar a dar a volta por cima. Ele espera um jogo muito difícil contra o Campinense, mas confia na recuperação da equipe. Com algumas dúvidas, o treinador não divulgou a escalação do Galo de Alagoas.