Notícias

Campinense disputa final da Copa do Nordeste contra o Santa Cruz

publicado: 27/04/2016 00h05, última modificação: 27/04/2016 06h27
campinense.jpg

O atacante Rodrigão, artilheiro do campeonato e do Brasil está confirmado no setor ofensivo do time para jogo de hoje - Foto: Cláudio Goes

tags: campinense , raposa , copa do nordeste , santa cruz


Ivo Marques

O Campinense é hoje a Paraíba na Copa do Nordeste de Futebol 2016. A Raposa começa a decidir o título da competição, às 21h45, no Estádio do Arrudão, em Recife, contra o Santa Cruz. Serão os primeiros 90 minutos de uma decisão de 180, cuja a segunda parte será no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Amigão, em Campina Grande. A expectativa na capital pernambucana é grande e a diretoria do Tricolor espera que mais de 40 mil pessoas compareçam ao estádio. O jogo terá arbitragem de um trio baiano. O árbitro central será Arilson Bispo da Anunciação, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Adailton José de Jesus Silva.

O Campinense chega à final com a melhor campanha da competição. Nos 10 jogos disputados, o Rubro-Negro paraibano somou 22 pontos, contra 20 pontos do Santa Cruz. A Raposa conseguiu 7 vitórias, contra 6 da Cobra Coral. O Campinense fez 17 gols, enquanto o Santa Cruz fez 13 gols. A defesa do time paraibano também tem sido melhor do que o time pernambucano. A Raposa só levou 6 gols, contra 7 do adversário.

Para este jogo, o técnico Francisco Diá deverá repetir a mesma escalação que começou jogando contra o Treze, no último domingo, quando a Raposa venceu por 2 a 1, e conquistou uma vaga para as semifinais do Campeonato Paraibano. Apenas o zagueiro Joécio preocupa. Ele está fazendo fisioterapia intensiva, e fará hoje um teste para ver se tem condições de jogar.

“Nós optamos por vir mais cedo para Recife, treinamos no campo do Náutico, e os jogadores estão prontos para a decisão. Sabemos que teremos pela frente um time que subiu para a Série A do Brasileiro, de uma imensa torcida, mas já mostramos na competição que temos condições de enfrentar qualquer equipe do País. O Campinense vai para o jogo pensando em conseguir um grande resultado fora de casa, para decidir com mais calma no domingo, em Campina Grande”, disse o técnico Diá.

Pelo lado do Santa Cruz, o otimismo é grande, afinal, depois que o técnico Milton Guedes passou a dirigir a equipe, o crescimento é notável. A Cobra Coral já está a 8 jogos sem perder e classificada para a grande final do Campeonato Pernambucano, contra o Sport. Domingo, o Santa venceu o clássico contra o Náutico, por 2 a 1, pelas semifinais.

Para este primeiro jogo da decisão, o treinador Milton Guedes ainda não poderá escalar o meia armador, João Paulo. Ele ainda se recupera de uma lesão forte na panturrilha, no primeiro jogo das semifinais contra o Náutico. Em seu lugar, ele deve manter Leandrinho, que foi bem no clássico de domingo. Outro jogador que preocupa é Wallyson. Tudo indica que ele só terá condições de jogo para a partida da volta, no próximo domingo, em Campina Grande. No mais, a equipe deverá ser a mesma que venceu o Náutico no domingo passado.

Um dos jogadores mais animados para esta decisão é o atacante Lelê. Depois de um longo período de jejum, sendo mantido como titular, o atleta desencantou no clássico contra o Náutico, marcando o gol da vitória do Santa, no último domingo.

“Eu estou bem mais aliviado, mais tranquilo e mais confiante. Precisava desse gol. Vinha buscando a todo momento. Até Milton brigou comigo e disse que estava na hora de desencantar. Talvez o gol tenha aparecido na hora certa, no momento decisivo e que precisamos de todo mundo. Só espero que tenha sido o começo de uma nova fase e espero voltar a marcar contra o Campinense, ajudando a equipe a conquistar o título da Copa do Nordeste”, disse o atacante.