Notícias

Campinense e Botafogo protagonizam clássico pelo Paraibano

publicado: 01/02/2017 00h05, última modificação: 31/01/2017 21h35
belo.JPG

A equipe do Belo é a atual líder do Campeonato Paraibano 2017, com 15 pontos - Foto: Raniery Soares/Site Botafogo PB

tags: campinense , botafogo , Campeonato Paraibano , clássico


Ivo Marques

O clássico Botafogo e Campinense é o destaque da sétima rodada do Campeonato Paraibano de Futebol. A partida está programada para as 20h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e terá a arbitragem do trio comandado por Éder Caxias, auxiliado por Oberto Santos e Griselildo Souza. O árbitro reserva será Gutembergue Pereira. As duas equipes se enfrentam em condições totalmente diferentes. Enquanto o Belo é o líder isolado da competição, com 15 pontos, a Raposa é apenas a sexta colocada, com 6 pontos.

No Botafogo, a vantagem é tão confortável em relação aos outros clubes no Campeonato Paraibano, que pode até perder, que o time da Maravilha do Contorno não sai da liderança da competição. Chegou-se até a ventilar a possibilidade do técnico Itamar Schulle escalar uma equipe mista, poupando alguns atletas para o jogo decisivo que terá domingo, pela Copa do Nordeste, contra o Vitória, no Almeidão. Mas, tudo indica que isto não vai acontecer.

Com a possibilidade de afundar de vez o grande rival, que pode até ficar na zona de rebaixamento após esta rodada, o Botafogo parece ir com força máxima para o clássico. O técnico Itamar Schulle não revelou o time titular, mas se quiser terá o retorno de jogadores importantes. Este é o caso do zagueiro Plínio e o meia Marcinho, que foram poupados no jogo contra o Serrano, no último domingo.

A provável escalação do Botafogo para enfrentar o Campinense é Michel Alves, Gustavo, Plínio, Gustavo Henrique e Luís Paulo; Djavan, Fernandes, Rafael Luz e Marcinho; Wanderson e Diogo Campos.

Pelo lado do Campinense, a semana foi muito conturbada, após a derrota para o Internacional, na última rodada. Depois de protestos da torcida, a diretoria afastou seis atletas do elenco, e deve anunciar reforços ainda esta semana. O técnico Sérgio China ficou muito insatisfeito com o rendimento da equipe no jogo passado e exige dos atletas uma outra atitude no jogo de hoje.

Só uma vitória no clássico acabaria com a crise que está instalada no clube. Uma nova derrota vai aumentar ainda mais a revolta da torcida, e o clima será de muita pressão. Por este motivo, não está nos planos da comissão técnica nem dos jogadores perder pontos neste jogo em João Pessoa.

Apesar da péssima atuação contra o Internacional, o técnico Sérgio China não falou se pretende fazer mudanças na escalação da equipe. Se não houver, a Raposa deverá começar o jogo com a seguinte formação: Gledson, Willames José, João Carlos, Gilmar e Paulo Paraíba; Negretti, Magno, Fernando Pires e Felipe Ramon; Casagrande e Augusto.