Wellington Sérgio
Centro Sportivo Paraibano (CSP) e Campinense abrem hoje, às 16h, a 17ª rodada do Estadual. As equipes vêm de resultados diferentes, onde o Tigre derrotou o Paraíba (2 a 0), enquanto o Campinense perdeu o clássico para o Botafogo (2 a 1), no Amigão, na rodada do meio da semana. Na classificação geral a Raposa leva muita vantagem em cima do adversário, ao ocupar a segunda posição, com 29 pontos, com o time pessoense na sétima, com 17. Na última rodada, que ocorrerá no próximo dia 16, o CSP vai ao Marizão encarar o Sousa, e o Rubro-Negro enfrentará o Paraíba de Cajazeiras, no Perpetão. A derrota para o rival na última quarta-feira é página virada nas hostes do Campinense que deseja aproveitar os dois jogos para conquistar os seis pontos e encerar a fase na segunda posição.
Com pouco tempo para treinar o técnico Ney da Matta espera colocar o seu estilo de jogo nas partidas que o time fará na competição. Ele lamentou perder para o Belo, mas acredita que o grupo é consciente e experiente para buscar os seis pontos nas duas partidas que restam. “Nada de desespero, afinal, temos uma boa equipe que pode render muito, em especial nas semifinais que vão definir os finalistas. Os atletas sabem que o Campinense é time de chegada e vamos a luta pelo título”, observou Ney. O goleiro Gledson aposta que a Raposa vai em busca das duas vitórias que restam na fase classificatória para iniciar bem as semifinais. “Iremos aproveitar o máximo para corrigir os erros para começar com tudo na próxima fase”, frisou.
Próximo da zona de rebaixamento, o Tigre pretende fazer o possível para se afastar e se manter na competição. O presidente e técnico, Josivaldo Alves, pretende aproveitar a boa fase que o time atravessa e surpreender o concorrente. “Quanto mais somar pontos melhor para que o CSP se afaste o máximo da zona de rebaixamento. Tentaremos surpreender o todo poderoso Campinense”, disse.