Ivo Marques
Santa Cruz e Campinense decidem hoje, às 21h45, no Estádio Arrudão, em Recife, a primeira colocação do grupo A da Copa do Nordeste. A Raposa já está classificada, com 11 pontos, enquanto que a Cobra Coral precisa de, pelo menos, um empate para seguir na competição, sem necessitar de outros resultados. A arbitragem da partida será de um trio sergipano, com Cláudio Francisco Lima e Silva, como árbitro central, auxiliado por Ailton Farias da Silva e Rodrigo Guimarães Pereira.
O Campinense optou pelo descanso, como preparação para esta partida. A delegação seguiu para Recife, desde a segunda-feira, e só realizou um treino, ontem, no campo do Náutico. O técnico Sérgio China não definiu ainda o time que começa jogando com o Tricolor pernambucano. Ele só divulgará os titulares momentos antes da partida.
Apesar de já classificado, o Campinense pensa em conseguir um resultado positivo para terminar como primeiro do grupo, e conseguir a vantagem de decidir uma vaga para as semifinais, em Campina Grande. “Nós vamos buscar uma vitória, mesmo sabendo das dificuldades que vamos encarar. Teremos um adversário forte, e que precisa vencer. Nossa situação é mais tranquila, mas nem por isto vamos relaxar”, disse o treinador rubro-negro.
As opções do treinador para a partida contra o Santa Cruz são as seguintes: goleiros Gledson e Flávio; laterais Osvaldir e Gilmar; zagueiros Paulo Paraíba, Joécio e Rafael Jensen; volantes Magno, Duda, Negretti, João Paulo e Fernando Pires; meias Diego Torres e Jussimar e atacantes Maranhão, Augusto, Léo Ceará e Casagrande.
No Santa Cruz, a ordem é vencer ou vencer para esta partida. O Tricolor quer terminar em primeiro do grupo, e afastar de vez a possibilidade de classificação do rival Náutico. A equipe vem de uma grande goleada sobre o Central por 5 a 1, e o técnico Vinícius Eutrópio deverá manter o mesmo time para enfrentar o Campinense. Ele terá o retorno do zagueiro Bruno Silva, mas a princípio, o jogador deverá ficar como opção no banco.
O Tricolor deverá entrar em campo com a seguinte formação: Júlio César, Vítor, Anderson Salles, Jaime e Tiago Costa; Elicarlos, David e Léo Costa. Thomás, Everton Santos e Halef Pitbull.
No outro jogo do grupo, o Náutico enfrenta o Uniclinic no Estádio Domingão, em Horizonte-CE, ainda com chances de classificação. Precisa vencer de goleada e torcer por derrota do Santa Cruz.