Notícias

Campinense e Santa Cruz se enfrentam pela Copa do Nordeste

publicado: 25/01/2017 00h05, última modificação: 24/01/2017 21h38
campinense.jpg

A equipe paraibana inicia a campanha na Copa do Nordeste 2017 enfrentando seu último rival na final da competição do ano passado - Foto: Site/Campinense Clube

tags: campinense , copa do nordeste , santa cruz


Ivo Marques

Campinense e Santa Cruz revivem nesta quarta-feira (25), em Campina Grande, a final da Copa do Nordeste do ano passado, quando o time pernambucano sagrou-se campeão. Agora, os dois times estreiam no grupo A na edição 2017 da competição, às 18h45, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O trio de arbitragem para esta partida é do Maranhão. O árbitro central é Mayron dos Reis Novais, auxiliado por Antônio Fernando de Sousa Santos e Ivanildo Gonçalves da Silva. O árbitro reserva é o paraibano Emanuel Diniz de Araújo.

O técnico Sérgio China gostou muito do desempenho da equipe no clássico contra o Treze e deve manter a mesma escalação contra o Santa Cruz. O meia Renatinho, que veio do próprio Santa Cruz, ainda não está cem por cento fisicamente e deverá ficar como opção no bando de reservas.

A expectativa no clube é que o Campinense faça uma campanha semelhante a que fez no ano passado, quando foi a equipe vice-campeã da Copa do Nordeste. Num grupo difícil, com Santa Cruz e Náutico, de Recife, e Uniclinic, de Fortaleza, a Raposa precisa fazer bem o dever de casa e começar bem, com o pé direito, a competição.

O bicampeão paraibano deve entrar em campo com a seguinte formação: Gledson, Alex Travassos, Joécio, Paulo Paraíba e Ronael; Magno, Negretti, Marcos Paullo e Fernando Pires; Tiago Orobó e Lecinho.

O Santa Cruz testou a equipe no último final de semana, quando disputou a Taça Asa Branca, contra o Paysandu de Belém. A Cobra Coral venceu por 1 a 0.

O técnico Vinícius Eutrópio ficou satisfeito com o desenvolvimento da equipe contra o Paysandu. Segundo ele, apesar de muitas mudanças em comparação ao time que disputou o Brasileiro da Série A, no ano passado, os jogadores já assimilaram a filosofia de jogo, e a tendência é que o time cresça ao longo da competição.

Pelos treinos da semana, Vinícius deve repetir a mesma escalação que começou jogando contra o Paysandu. A Cobra Coral deve entrar em campo com a seguinte formação: Júlio César, Vítor, Jaime, Bruno Silva e Eduardo Brito;David, Elicarlos e Léo Costa; Thiago Primão, Everton Santos e André Luiz.

Regulamento

Campinense e Santa Cruz estão no grupo A, juntamente com o Náutico e o Uniclinic. De acordo com o regulamento, se classificam para a próxima fase os primeiros colocados de cada grupo, mais os 3 melhores segundo colocados de todos os grupos, iniciando assim as oitavas de final.