Ivo Marques
Campinense e Sport de Recife fecham hoje a primeira rodada das quartas de final da Copa do Nordeste. O confronto será às 21h15, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O jogo vai marcar as estreias dos técnicos Ney da Matta, pela Raposa, e Ney Franco pelo Leão da Ilha. A arbitragem para essa partida será de um trio de Alagoas. O árbitro central será Dênis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo e Wagner José da Silva.
No Campinense, o técnico Ney da Matta espera um grande jogo, muito disputado, mas nesta primeira partida à frente da equipe, ele ainda tem dúvidas sobre a escalação. Uma surpresa nos primeiros treinos sob seu comando foi a escalação do atacante Reinaldo Alagoano. A princípio, foi dito que o jogador não estava no melhor de sua forma física, e que deveria ficar de fora, mas ele vem treinando entre os titulares e marcando gols. Tudo indica que ele vai começar jogando.
A provável escalação do Campinense para encarar o Sport é a seguinte: Gledson, Osvaldir, Joécio, Paulo Paraíba e Gilmar; Negretti, Magno, Fernando Pires (Maranhão) e Jussimar, Reinaldo Alagoano e Augusto.
Se depender do histórico de encontros entre as duas equipes na Copa do Nordeste, o bicampeão paraibano leva vantagem. No ano passado, o Campinense eliminou o Sport, nas semifinais, em cobranças de pênaltis, após uma derrota em Recife e uma vitória em Campina Grande. Em 2013, quando a Raposa foi campeã, mais uma vez a equipe paraibana eliminou a pernambucana, após vencer em Campina Grande, e empatar em Recife.
No Sport, a situação é idêntica ao Campinense. A equipe também terá a estreia do técnico Ney Franco. O ex-técnico Daniel Batista assumiu uma posição de auxiliar, e é quem praticamente vai escalar a equipe para este jogo contra o Campinense. O objetivo do Leão é trazer de Campina Grande um resultado que seja mais fácil de administrar no jogo de volta, no próximo domingo, em Recife.
Sem muito tempo para mudanças, o técnico Ney Franco deverá começar o jogo com a seguinte formação: Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Rodrigo, Thallyson e Fábio, Everton Felipe, André e Rogério.