Campinense enfrenta o Naútico em busca de liderança na Copa do NE

publicado: 23/02/2017 00h05, última modificação: 23/02/2017 09h24
16938620_1035341439901023_5112093092387778005_n.jpg

A equipe da Raposa finalizou a preparação para a partida treinando no CT do Sport/PE, na tarde de ontem - Foto: Facebook/Campinense Clube

tags: campinense , náutico , copa do nordeste , grupo a

Ivo Marques

O Campinense tenta hoje um passo importante para a sua classificação à próxima fase da Copa do Nordeste. A Raposa enfrenta às 20h30, na Arena Pernambuco, o Náutico, pela quarta rodada da competição. Os dois clubes se enfrentaram na rodada passada, em Campina Grande, e o Rubro-negro paraibano acabou vencendo por 2 a 0. Em caso de vitória ou empate da Raposa, o time paraibano assume a liderança já que o Santa só joga no sábado.

O trio de arbitragem para esta partida será baiano, comandado por Jaílson Macedo Freitas, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias.

No Campinense, o clima é o melhor possível para esta partida. O clube vem embalado no Campeonato Paraibano e na Copa do Nordeste, e venceu o próprio adversário de hoje, recentemente. Para esta partida, o técnico Sérgio China terá o retorno de jogadores importantes, como os meias Renatinho e Filipe Ramon e o volante Magno. Os dois primeiros estavam no departamento médico e o último não enfrentou o CSP, no domingo passado, porque estava cumprindo suspensão.

Outro jogador importante que está à disposição do treinador Sérgio China é o zagueiro Gabriel Valongo, contratado recentemente. A princípio, ele deverá ficar à disposição no banco, mas está pronto para a sua estreia.

“Um jogo decisivo para as duas equipes. Para nós é de vital importância em relação a classificação para a segunda fase. O grupo está consciente da responsabilidade de vencer ou no máximo conseguir um empate em Recife”, disse China.

A equipe seguiu para Recife, sem definição do time titular. O técnico adiantou que tinha ainda algumas dúvidas, e só vai revelar a escalação, momentos antes do início da partida. Para ele, a equipe está em plena ascensão, e consciente de que é preciso sair de Pernambuco com pontos para continuar na briga pela classificação. O Campinense tem 7 pontos, e divide a liderança do grupo A com o Santa Cruz, mas o clube pernambucano leva a vantagem no saldo de gols.

No Náutico, a grande novidade é a estreia do técnico Milton Cruz. Ele terá o desafio de recuperar o time que começou muito mal a temporada. O meia Maylson, que tinha sido afastado por indisciplina, foi reintegrado ao elenco. A diretoria fez promoção no preço dos ingressos, e está convocando a torcida para apoiar o início de uma reação da equipe na Copa do Nordeste.

Após quatro derrotas seguidas, e sem fazer nenhum gol, o Timbu venceu no último domingo o Belo Jardim por 2 a 0, pelo Campeonato Pernambucano. O ambiente no clube melhorou, e todos acreditam que agora, de técnico novo, a equipe viverá um outro momento, tanto na Copa do Nordeste, como no Campeonato Pernambucano. Com pouco tempo à frente do elenco, Milton Cruz não revelou o time com o qual pretende iniciar o jogo contra o Campinense. O Náutico tem apenas 3 pontos, em 3 jogos na Copa do Nordeste, e ocupa, no momento, a terceira posição do grupo A.

Outro jogo

A quarta rodada do grupo A da Copa do Nordeste será completada no sábado com o jogo entre Uniclinic de Fortaleza e Santa Cruz de Recife. A partida está programada para as 16h30, no Estádio Domingão, em Horizonte-CE. Será um jogo de realidades completamente diferentes. Enquanto a Cobra Coral é líder com 7 pontos, o Uniclinic é o lanterna, sem ter conseguido nenhum ponto, nas três partidas que disputou. A arbitragem do jogo será de um trio maranhense, formado por Mayron dos Reis Novais, auxiliado por Antônio Fernando de Sousa Santos e Djavan Costa da Silva.