Campinense explica que ainda não definiu novo treinador

publicado: 01/09/2016 00h05, última modificação: 01/09/2016 08h53
Clube.jpg

O elenco do time foi desfeito, com alguns jogadores sendo emprestados na promessa de que irão retornar à equipe - Foto: Site/Campinense Clube

tags: Campinense Futebol Clube

Ivo Marques

O presidente do Campinense, Williams Simões, negou ontem que o clube esteja acertando com o técnico Sérgio China, boato que surgiu esta semana em Campina Grande. Sérgio dirigiu o Salgueiro, com muito sucesso, no Campeonato Pernambucano, na Série C e na Copa do Nordeste. Mais recentemente, ele estava no América de Natal, quando foi substituído por Francisco Diá. Segundo ele, o clube está com uma lista de dez nomes e analisando com calma quem será o novo treinador da equipe para a próxima temporada. Simões adiantou que a decisão sairá nos próximos quinze dias.

“Estamos analisando com calma. Temos bastante tempo para fazer a escolha certa. A apresentação da equipe para a pré-temporada só deverá acontecer lá para o dia 15 de novembro. O planejamento está todo sendo feito, para um ano em que teremos o calendário cheio, o que será melhor do que este ano, quando não tínhamos a certeza se jogaríamos no segundo semestre”, disse o dirigente.

A primeira parte do planejamento já começou, com o acerto com cerca de 70 por cento do elenco para continuar no próximo ano. A partir desta base, o Campinense vai em busca de reforços, de acordo com a orientação no futuro treinador. “Nós já vamos começar com uma base, para facilitar o entrosamento da equipe. Depois, é só contratarmos alguns atletas para determinadas posições, onde o futuro técnico achar que teremos deficiência”, disse Simões. A diretoria vai começar em breve uma recuperação do gramado do Centro de Treinamento do Renatão, para que quando começar a pré-temporada, os jogadores tenham melhores condições de trabalho. No próximo ano, o Campinense vai participar do Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, no primeiro semestre. Na segunda metade do ano, a Raposa vai jogar outra vez o Campeonato Brasileiro da Série D, quando vai tentar, de novo, o acesso a Série C.

Eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro, o time paraibano ficou sem agenda para o restante da temporada, tendo que se desfazer do seu grupo que conseguiu ser campeão estadual, representar bem o Estado na Copa do Brasil e também fazer uma boa campanha na Quarta Divisão do Brasileirão.

No entanto, alguns jogadores deixaram o Campinense na perspectiva de um retorno não muito distante, outros, porém, foram emprestados a grandes clubes do cenário esportivo brasileiro, no caso, do goleiro Gledson, que foi para o Londrina e o volante Negreti, para o Clube Náutico Capibaribe.

A ordem na diretoria da Raposa paraibana é trabalhar de forma silenciosa e montar um grande elenco para a próxima temporada, no sentido de retornar a competição nacional para tentar o acesso.