Notícias

Campinense inicia a caminhada em busca do acesso no Brasileiro

publicado: 22/04/2018 00h05, última modificação: 22/04/2018 01h57
Campinense.jpg

Jogadores do Campinense em treino físico durante a semana no Estádio Renatão - Foto: PBEsportes

tags: campinense , campeonato brasileiro


Ivo Marques

Após uma bela estreia na seletiva da Copa do Nordeste, o Campinense abre neste domingo (22) a sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D. A Raposa estreia contra o Fluminense de Feira de Santana-BA, às 16 horas, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O jogo válido pelo Grupo A8, terá a arbitragem de um trio cearense. O árbitro é Antônio Magno Lima Cordeiro, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa.

Depois da perda do título do Campeonato Paraibano de 2018 para o Botafogo, a Raposa reforçou a equipe e mostrou um crescimento muito grande nos últimos dias. Na última quarta-feira, a Raposa desbancou o favorito CRB na seletiva para a Copa Nordeste de 2019, ao vencer o clube alagoano por 1 a 0 merecendo até vencer por um placar bem mais elástico.

Para o técnico Ruy Scarpino, a equipe está amadurecendo e ganhando um bom ritmo de jogo. Ele acredita que não será um jogo fácil, mas acredita que o Campinense possa estrear com uma vitória e arrancar para uma classificação à próxima fase da Série D. Ele gostou tanto do rendimento da Raposa contra o CRB, que deve manter a mesma formação para enfrentar o Fluminense.

Sendo assim, o Campinense deverá entrar em campo com a seguinte formação: Jefferson, Alex Murici, William Goiano, Rafael Jensen e Jackinha; Beto, Felipe Macena , Marcinho e Tarcísio; Muller Fernandes e Danilo Bala.

No Fluminense de Feira, mas dúvidas do que certezas. O zagueiro Eduardo e os meias Diego Aragão e Deysinho estão ainda se recuperando de contusões e passaram a ser dúvidas para o técnico Evandro Guimarães. Eles foram titulares durante o Campeonato Baiano. O Flu não foi muito bem no campeonato estadual e se quer chegou as semifinais.

Mas o clube investiu para esta participação na Série D, sonhando com a ascensão para a terceira divisão. Já foram contratados o goleiro Andrey, os laterais João Carlos e Roger, o zagueiro Marcelão, o meia Jailson e o atacante Bambam. Este último é conhecido do torcedor paraibano, porque jogou pelo Internacional.

O técnico Evandro Guimarães só pretende definir a equipe, momentos antes da partida. Ele está confiante e pretende repetir o que aconteceu nos dois últimos anos, quando o time baiano levou vantagem sobre a Raposa, avançando na competição.