Ivo Marques
O clima no Campinense é de total expectativa, após a chegada do novo técnico Ney da Matta, que era esperado na segunda-feira, mas que só pôde chegar na madrugada de ontem a Campina Grande. Ele já dirige o time contra o Sport de Recife, amanhã, no Amigão, em Campina Grande, pela Copa do Nordeste. Já o atacante Reinaldo Alagoano, contratado também esta semana, ainda está fora de forma e não participará do mata-mata contra o Leão da Ilha.
Ontem, antes de iniciar o treino da tarde, o clima entre os jogadores era de muita ansiedade para conhecer a filosofia do novo comandante. “A gente quer conhecer a forma de trabalhar do novo professor, e a sua filosofia de jogo para enfrentar o Sport. Vamos também mostrar nosso trabalho. Eu espero que a equipe assimile o mais rápido possível as orientações do novo treinador para que a gente faça um grande jogo amanhã, e saia com uma vantagem para o jogo de domingo, em Recife”, disse o volante Negretti.
Para o atleta, apesar do histórico positivo do Campinense contra o Sport, na Copa do Nordeste, o time pernambucano é o favorito para o jogo de amanhã. “É um time de Série A, com uma base fortíssima do ano passado, com grandes jogadores, e é o favorito. Nós vamos fazer de tudo para aproveitar bem as oportunidades que aparecerem, e tentar sair da partida aqui em Campina Grande com uma vantagem para o jogo de volta, em Recife”, disse o jogador.
O lateral Gilmar é mais otimista, e acha que a Raposa vai conseguir uma grande vitória amanhã. “Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, e da qualidade do adversário, mas o Campinense também é um time de muita qualidade, e estamos focados para conseguir uma grande vitória”, disse.
Nos confrontos com o Leão da Ilha, o Campinense vem levando uma boa vantagem. No ano passado, a Raposa se encontrou com o Sport nas semifinais e eliminou o time pernambucano. No jogo de ida, em Recife, o Sport venceu por 1 a 0, e no jogo da volta, em Campina Grande, o Campinense deu o troco e venceu pelo mesmo placar. Na disputa por pênaltis, a Raposa venceu por 3 a 1. Em 2013, quando o Campinense sagrou-se campeão da Copa Nordeste, a Raposa também eliminou o Leão, com um empate em Campina Grande em 0 a 0, e outro empate em Recife, por 2 a 2.
Sport de técnico novo
A exemplo do Campinense, o Sport também está de técnico novo. Ney Franco assumiu ontem o comando do Rubro-Negro pernambucano. Hoje com 50 anos, ele chega com um currículo de quem conquistou já a Copa Brasil, pelo Flamengo, e a Copa Sul-Americana, pelo São Paulo. Ele estava sem clube, nos Estados Unidos, e desembarcou ontem de manhã na capital pernambucana.
O novo comandante, em seu primeiro contato com a imprensa, disse que veio para levar o Leão da Ilha à Libertadores. “Aceitei com muito orgulho o convite e chego para dirigir uma equipe de uma grande torcida. Conto com ela para atingirmos o nosso objetivo. Não temos tempo a perder, e já na quinta-feira temos um jogo importante contra o Campinense, pela Copa do Nordeste”, disse o treinador.