Ivo Marques
O Campinense embarca nas primeiras horas de hoje para Aracaju, carregando na bagagem uma enorme esperança de conseguir mais uma vitória, que lhe daria o direito de decidir uma vaga para a próxima fase da Série D, em casa, no jogo contra o Murici, o último da fase de classificação. O ambiente na Raposa, após a vitória sobre o Fluminense de Feira de Santana, no último domingo, é de muito otimismo e tranquilidade. O Rubro-negro vai enfrentar o Sergipe, no próximo sábado, às 19 horas, no Estádio Batistão, na capital sergipana.
“Nós nos livramos de uma pressão forte, que estávamos sentindo, já que não havíamos ganho ainda na competição. Mas agora, a vitória sobre o Flu trouxe de volta a motivação e o otimismo, para atingirmos o nosso objetivo, que é de se classificar para a próxima fase da competição. Vamos com tudo para cima do Sergipe em busca de mais uma vitória”, disse o goleiro e capitão, Gledson.
Para esta partida contra o Sergipe, o técnico Paulo Moroni terá um desfalque certo. O volante Fernando Pires, que estava jogando improvisado na lateral direita, levou o terceiro cartão amarelo, e terá de cumprir suspensão. Negretti, que também vinha sendo improvisado na posição, já declarou que prefere jogar no meio campo, à frente da zaga, onde rende bem mais, e o técnico Paulo Moroni concorda com o jogador.
Diante da situação, Everaldo deverá ganhar uma oportunidade de retornar ao time titular. O jogador teve grandes atuações este ano, durante o Campeonato Paraibano e a Copa do Nordeste, marcando inclusive gols. Ele não esconde a sua ansiedade em jogar, e espera a oportunidade.
“Eu venho treinando forte todo o tempo, esperando a oportunidade. Já conheço o que o treinador gosta, e se ele me escalar, vou agarrar com todas as forças a oportunidade, e fazer o melhor para ajudar o Campinense a voltar de Aracaju, com os 3 pontos. Será um jogo muito difícil, mas temos condições de conseguir uma vitória, e este é o único resultado que nos interessa”, disse o lateral, que ainda não sabe se será escalado.