Campinense traça planos para temporada 2017

publicado: 26/08/2016 00h05, última modificação: 26/08/2016 09h45
Time.jpg

Somente no primeiro semestre, a Raposa tem participação confirmada no Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil - Foto: Facebook/Campinense Clube

tags: Campinense

Após três dias de muito mistério, a diretoria do Campinense finalmente começa a traçar os planos para a temporada 2017, em que o clube terá um calendário completo, com a participação no primeiro semestre, no Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. No segundo semestre, a Raposa já tem garantida novamente a participação no Campeonato Brasileiro da Série D.

O principal objetivo da diretoria é manter uma base do elenco deste ano, para evitar ter de contratar um time inteiro, e fazer testes com atletas que ainda não conhece. Para tanto, a diretoria tratou de emprestar alguns jogadores considerados essenciais para outras equipes fora do Estado, ainda em atividade, mas na condição deles retornarem ao clube no período da pré-temporada, que deverá acontecer no mês de dezembro.

Mesmo sem um anúncio oficial, já se sabe que a Raposa não continuará com o técnico Paulo Moroni, acusado por grande parte da torcida, como um dos responsáveis pela eliminação da equipe no segundo jogo contra o Itabaiana, por ter substituído mal, e colocado o time na retranca, favorecendo a pressão do adversário.

Quanto aos jogadores, extra-oficialmente, o volante Negretti foi o primeiro a sair. Ele foi emprestado ao Náutico de Recife, que disputa a Série B. O goleiro Gledson foi para o Londrina do Paraná. O meia Felipe Ramon se transferiu para o Boa Esporte de Minas Gerais. Já o lateral esquerdo Danilo, o volante Magno e o meia Jussimar foram para o América de Natal, a pedido do ex-técnico do Rubro-Negro, Francisco Diá, que está dirigindo o clube potiguar.

Nas próximas horas, o presidente do Campinense, Williams Simões, deverá anunciar qual o planejamento para a próxima temporada, e quais os jogadores que não continuarão mais no clube no próximo ano. Ele também não revelou se o clube já está em conversação com algum técnico. Só se sabe é que o clube quer começar a preparação para 2017, logo cedo, para que o time ganhe entrosamento e já comece as competições com um ritmo acima dos adversários.

registrado em: