Ivo Marques
O Campinense Clube largou na frente na busca do título estadual, temporada 2016. Na noite da última quarta-feira, venceu o Botafogo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, por 3 a 2, dando um grande passo para a conquista do seu 21º título paraibano. Ao contrário do Belo, o ambiente no time, ontem à tarde, era de muita alegria, após a vitória, que aumentou ainda mais a vantagem do clube nas finais do campeonato estadual. Os jogadores estavam muito cansados com a intensidade do jogo no Almeidão, mas felizes com a possibilidade de até perder pela diferença de um gol, que mesmo assim ficará com o título estadual.
“Jogamos contra uma grande equipe, e com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo. Mas conseguimos nos superar, e sairmos do Almeidão com uma vantagem ainda maior do que a que já tínhamos. Agora teremos bastante tempo para se recuperar, e se preparar primeiro para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, já que a final contra o Botafogo só acontecerá no próximo dia 15”, disse o zagueiro Thiago Sala, que teve uma grande atuação no clássico.
Um dos jogadores mais felizes no elenco é o atacante Adalgísio Pitbull. “Eu tive a sorte, graças a Deus, de ter feito dois gols e ajudado muito o clube a sair com uma vitória neste primeiro jogo da decisão. Mas não tem nada ganho ainda. Teremos mais um jogo difícil, contra uma grande equipe, e não espero um jogo fácil no Amigão. Temos que ir com a mesma garra e a mesma vontade que jogamos em João Pessoa”, disse o atacante.
Ontem, mais um reforço chegou ao Renatão. O atacante Junior Chicão, que veio do Coruripe. Ele se juntou aos outros três atletas apresentados esta semana pela diretoria, o meia Téssio, que começou no Treze e estava no Metropolitano de São Paulo, o zagueiro Carlos Alberto, que veio do Guarani de Sobral, e o lateral esquerdo Thiaguinho, que estava no Vitória da Conquista. O zagueiro Rafael Jensen, que jogou o paraibano pelo Treze, é outro reforço que está sendo aguardado e pode desembarcar em Campina Grande, a qualquer momento.
Estes jogadores já estão à disposição do técnico Francisco Diá para o jogo de estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, dia 12 de junho no interior de Alagoas. “Vamos ver até lá como está a equipe, e talvez até mande uma equipe mista para Alagoas, já que a viagem será muito grande, e precisamos da equipe inteira aqui para a decisão contra o Botafogo. Não está nada ganho ainda, o Botafogo é uma grande equipe, com um grande técnico, com uma folha salarial maior do que a nossa, e pode muito bem nos surpreender dentro de casa, como fez o Salgueiro na Copa do Nordeste. Temos que entrar focado no jogo, e dando o máximo para confirmar a conquista do título”, disse o treinador.
A partida mais uma vez deverá atrair um grande público, desta vez ao Estádio Amigão, em Campina Grande. A taça de campeão estadual também se fará presente, já que será levada pela Federação Paraibana de Futebol.