Ivo Marques
Ainda em ritmo de comemoração pela conquista do bicampeonato paraibano, título conquistado na última quarta-feira, o Campinense volta a campo hoje, às 16 horas, contra o Sergipe, no Estádio Amigão, em Campina Grande. A partida é válida pela segunda rodada do grupo A9, do Campeonato Brasileiro da Série D. O trio de arbitragem para este jogo tem como árbitro central o Norte Rio-Grandense, Zandick Gondim Alves Júnior, auxiliado por Oberto da Silva Santos e José Maria de Lucena Netto.
As duas equipes não conseguiram vencer no jogo de estreia da Série D. O Campinense foi até Alagoas enfrentar o Murici, e perdeu pelo placar de 1 a 0. Já o Sergipe, recebeu em Aracaju o Fluminense de Feira de Santana e empatou em 1 a 1.
O técnico Francisco Diá tentou dar um grande descanso a equipe, após a decisão do Paraibano contra o Botafogo, e deverá fazer algumas mudanças em relação ao time que jogou quarta feira. A primeira delas já confirmada é na zaga. Tiago Sala deixou o clube e acertou com o ABC, para disputar a Série C. No seu lugar, Diá deverá escalar Joadson, ou promover a estreia de Rafael Jensen.
Outras mudanças poderão acontecer no meio campo e no ataque. Roger Gaúcho está deixando o clube e Diá terá três opções para substituí-lo, Chapinha, Jussimar e Téssio. Se ele repetir a escalação do último treino, Jussimar deverá sair jogando. No ataque, Raul deverá ceder a posição para o atacante Junior Chicão, que foi bem na estreia da equipe no Brasileiro, em Alagoas. Ele deverá jogar ao lado de Adalgízio Pitbul.
Nas demais posições, Francisco Diá não deverá mexer muito para não prejudicar o entrosamento da equipe. A Raposa deverá começar jogando com a seguinte escalação; Gledson, Fernando Pires (Everaldo), Joécio, Joadson (Jensen) e Danilo; Negretti, Magno, Filipe Ramon e Jussimar (Chapinha); Adalgísio Pitbull e Júnior Chicão (Raul).
No Sergipe, o técnico Luciano Dias deve manter o time que trabalhou no início da semana em Aracaju, com Giovani no gol; John Lennon, Carlos Alexandre, Thiago Papel e Vicente na zaga; Gil Baiano, Rafael e Gabriel Cajano no meio; Hiago, Diego Neves e Douglas Esquilo no ataque. O volante Fabrício Lusa, que viajou com o grupo, foi regularizado, e pode ser opção. Além deles, também foram relacionados os atletas: João Ricardo, Romário, Max, Robert, Marlon e Thalis.