Notícias

Chelsea confirma transferência de Oscar para time chinês

publicado: 24/12/2016 00h05, última modificação: 24/12/2016 09h02
oscar1.jpg

Oscar foi negociado para o mesmo clube do paraibano Hulk, e vai ganhar o terceiro melhor salário do mundo, de acordo com o "The Times" - Foto: Site/Chelsea FC

tags: oscar , chelsea , venda

 

O que era paquera deu em namoro. Ontem, o Chelsea confirmou a venda de Oscar para o Shanghai SIPG, da China, porém não divulgou valores da transferência. Na equipe, o meia encontrará Hulk, seu companheiro de Seleção Brasileira na última Copa do Mundo.

Apesar da ausência de informações oficiais sobre cifras, a imprensa inglesa já vinha trazendo algo a respeito. O "The Times", por exemplo, aponta que o brasileiro terá o terceiro maior salário do mundo, cerca de 20 milhões de libras (R$ 84 milhões) por ano, ficando atrás apenas dos astros Cristiano Ronaldo e Messi, respectivamente.

Com isso, o meia engordará sua conta bancária quatro vezes mais do que quando atuava no Chelsea. O clube londrino, por sua vez, fez questão de agradecer ao jogador revelado pelo São Paulo pelos quatro anos de Blues.

No Chelsea, Oscar marcou 38 gols em 203 jogos, além de conquistar uma Liga Europa e uma Premier League na equipe de Stamford Bridge.

Cristiano Ronaldo

Depois de uma semana de mistério, o jornal inglês The Guardian revelou quais os melhores jogadores do ano em votação que envolveu ex-jogadores como Asprilla, Crespo e Zanetti, além de jornalistas do mundo todo. No Brasil, por exemplo, os votantes foram André Rizek, Lédio Carmona e Paulo Vinicius Coelho.

Vencedor do Bola de Ouro da revista France Football, Cristiano Ronaldo levou também o prêmio do The Guardian. O português ganhou em 2016 os principais títulos que disputou (Liga dos Campeões, Eurocopa e Mundial de Clubes).

Primeiro da lista em 2015, Messi ficou em segundo lugar na votação dos britânicos. Em 2016, Messi foi vice-campeão da Copa América com a Argentina e campeão espanhol com o Barcelona.

Entre os cem nomes, dez são brasileiros, além de Pepe e Diego Costa, nascidos no País, mas naturalizados europeus. Gabriel Jesus, campeão olímpico e brasileiro, aparece em 64º lugar. Em janeiro, o jovem brasileiro se apresenta ao Manchester City e tem tudo para subir de posição na próxima edição.

registrado em: , ,