Encerram, hoje, as inscrições para o Circuito Trilhas Urbanas (CTU), corrida que está na segunda edição e que acontece no próximo dia 26. Pelo menos 450 corredores da Paraíba e de estados vizinhos devem participar do evento que tem largada às 6h do Sesc Gravatá, no bairro do Valentina de Figueiredo. Os interessados podem se inscrever através do www.circuitotrilhasurbanas.com.br
“Entregar um evento extremamente organizado e limpo, já que a gente tem essa responsabilidade com o meio ambiente. Nós não distribuímos copos descartáveis, todos os pontos de hidratação da prova são postos de abastecimento”, disse Gil Coutinho, um dos organizadores da corrida, que reforçou o fato da prova ser realizada justamente em trilhas que cortam a reserva de mata atlântica da capital.
Ainda sobre a segunda edição do Circuito Trilhas Urbanas em João Pessoa, o entrevistado destacou o fato de ser Cross Country, estilo conhecido também como ‘Corta Mato’, onde os competidores podem passar por terrenos com relva, lama, mata ou água, bem diferente dos tradicionais percursos que geralmente acontecem no meio urbano.
“Por isso também a expectativa de público novo, por ser um novo projeto e que poucas pessoas têm acesso a esse tipo de corrida que geralmente acontece no interior dos estados e essa é nossa expectativa, reunir famílias inteiras já que o cross country vem ganhando bastante espaço”.
Ao todo serão três distâncias, de 7, 16 e 26 quilômetros, com largada às 6h do estacionamento da Famene/Facene localizada na Avenida Frei Galvão, 12. O início da premiação está previsto para as 9h, com a prova mais longa podendo durar até cinco horas. Haverá sinalização para a orientação dos participantes no local da arena e durante todo o percurso. O CTU vai premiar os cinco primeiros atletas, no masculino e no feminino. Haverá também premiação por faixa etária, sendo estas do 1o ao 3o colocados das categorias masculino e feminino, subdivididos da seguinte forma: 16 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos e mais de 60 anos.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 17 de fevereiro de 2023.