Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Esportes > Clubes brasileiros já importaram 21 jogadores neste ano

Notícias

Clubes brasileiros já importaram 21 jogadores neste ano

por publicado: 18/01/2017 00h05 última modificação: 18/01/2017 07h25
Twitter/Walter Montillo O argentino Walter Montillo volta ao Brasil como principal reforço do Botafogo para a temporada 2017

O argentino Walter Montillo volta ao Brasil como principal reforço do Botafogo para a temporada 2017


No mercado de 2017 dos grandes clubes brasileiros, é mais fácil trazer atletas do exterior e mais raro liberar jogadores para equipes internacionais. Até a última segunda-feira, os ditos 12 grandes clubes do País contrataram 21 jogadores e liberaram apenas oito nestes moldes.

Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Santos e Vasco ajudaram a movimentar mais as áreas de desembarque dos aeroportos brasileiros: todos eles trouxeram ao menos dois atletas que estavam atuando no exterior.

O pacote de reforços de fora varia. Há atletas experientes voltando ao Brasil, como o zagueiro Felipe Santana, o volante Felipe Melo, os meias D’Alessandro, Conca, Thiago Neves e Montillo e o atacante Muriqui; há destaques da última Libertadores, como Guerra, Sornoza e Orejuela; e também atletas mais jovens que buscam um respiro após passagens lá fora, como o zagueiro Cleber, o volante Fellipe Bastos e o atacante Wellington Nem.

Já no parco barco de saída, ao menos quatro já tinham o destino definido antes mesmo do fim do último Brasileirão.

O meia Alan Patrick e o atacante Kelvin estavam emprestados até o fim do ano para Flamengo e São Paulo, respectivamente, e foram reintegrados aos seus clubes na Europa. O volante Valencia já sabia que estava fora dos planos do Santos para 2017 desde setembro e rescindiu o contrato ainda no começo de dezembro. Por fim, o atacante Gabriel Jesus estava vendido pelo Palmeiras ao Manchester City desde agosto.

Os outros quatro atletas são de duas equipes. No Fluminense, o lateral Igor Julião e o meia Aquino foram liberados para os Estados Unidos e Argentina, respectivamente. No Grêmio, o lateral Marcelo Hermes fechou contrato com o Benfica, enquanto o zagueiro Wallace Reis foi emprestado pelo clube gaúcho ao Gaziantepspor, da Turquia.

Av. Chesf - Distrito Industrial, 451. João Pessoa - PB. CEP 58082-010
CNPJ 09.366.790/0001-06