Clubes da Paraíba começam a investir nas categorias de base

publicado: 03/11/2017 23h05, última modificação: 04/11/2017 00h03
2.jpg

Garotada da base agora tem um calendário mais completo, com participações em competições regionais e nacionais - Foto: Divulgação/FPF

tags: Copa Nordeste de Futebol Sub-20 , ramiro souza , futebol na paraíba

Wellington Sérgio

As divisões de base do futebol da Paraíba estão em alta, com vários atletas se destacando nos clubes que atuam. Nesta temporada, os garotos da terra disputarão competições importantes, que reunirá clubes de ponta do futebol regional e nacional. A Paraíba está incluída na Copa do Nordeste Sub-20, no Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais e na Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do próximo ano. Um bom momento para a prata da casa mostrar o seu talento, numa grande “vitrine” para quem almeja vencer no futebol.

O Campeonato Paraibano Sub-19, este ano, reuniu grandes equipes com jogadores que podem ser aproveitados por qualquer clube de ponta do futebol nordestino. Muitos garotos se destacaram, principalmente nas duas equipes que chegaram às finais, Botafogo (campeão) e São Paulo Crystal, de Cruz do Espírito Santo (vice).

Para o treinador da Seleção da Paraíba que disputará o Campeonato Brasileiro Sub-20, Ramiro Sousa, a safra é muito boa de atletas que estão se destacando, e podem surgir como futuros craques da terra. De acordo com ele, as divisões de base estão mais fortes agora no estado.

Nos próximos dias, começam competições importantes para a garotada. A Copa Nordeste Sub-20 acontecerá no período de 22 deste mês a 2 de dezembro, em Aracaju (SE), enquanto o Brasileiro de Seleções será a partir do próximo dia 15. Para o início do próximo ano, vem a Copinha Paulista, que será em janeiro de 2018.

O auxiliar de Ramiro Sousa na Seleção da Paraíba, César Wellington, é da mesma opinião do companheiro, ressaltando que a base tem que ter mais investimentos e ser melhor observada, já que é nela que aparecem os futuros craques. Segundo ele, essas competições servem de motivação para a garotada, que está começando.