Com a confirmação da vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D, o Sousa começa a trabalhar já nesta segunda-feira. Depois de tentar a contratação do técnico Ramiro Sousa, sem sucesso, o Dinossauro acabou acertando com Tazinho, técnico do CSP, e manteve uma parceria com o clube da capital, para a cessão de vários jogadores. Além do treinador, estão agora no Sousa o zagueiro Luiz Paulo, os volantes Peu e Walber, o meia Leandro e o atacante Carioca. Henrique é outro atacante do Tigre que pode fechar com o Sousa, a qualquer momento.
Segundo o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, a ideia desta parceria com o CSP é ter uma base forte, e um sistema de jogo que já deu certo no clube de João Pessoa. “O CSP mostrou que tem um time muito certinho. Enfrentou times como o Sport de Recife, Campinense etc, sempre bem fechadinho, e mostrando qualidade. É assim que queremos o Sousa, para o Brasileiro da Série D. Um time que vai dar muito trabalho aos representantes de outros estados”, disse o presidente do Dinossauro.
Além dos atletas do CSP, o Sousa também contratou um artilheiro muito conhecido do torcedor pessoense, Rafael Freitas, que já passou pelo Treze, Botafogo e Auto Esporte. Ele tem 33 anos, e estava no Picos, do Piauí. A diretoria também manteve boa parte do elenco que jogou o Campeonato Paraibano deste ano.
Até o momento, o elenco do Dinossauro para o Campeonato Brasileiro da Série D é o seguinte: Goleiros: Ricardo e Junior Conceição; Zagueiros: Luiz Paulo, Alenilson, Gilmar e Diogo; Laterais: Camilo e Eduardo Recife; Volantes: Junior Lira, Antonio Victor, Danilo, Peu e Walber; Meias: Leandro e Matheus Potiguar; Atacantes: Carioca, Rodrigo Poti e Raphael Freitas. A estreia do Sousa no Campeonato Brasileiro da Série D será fora de casa, contra a equipe alagoana do Murici, dia 12 de junho, domingo, às 16h.