Notícias

Começa o mata-mata para as semifinais do Paraibano

publicado: 06/03/2018 20h05, última modificação: 06/03/2018 20h12
2.jpg

O atacante Dico deverá ser titular no ataque do Belo contra o Sousa - Foto: Ascom/Botafogo

tags: campeonato paraibano , mata-mata , botafogo , treze , souza


Wellington Sérgio

Sousa e Botafogo abrem o mata-mata do Campeonato Paraibano nesta quarta-feira (7), às 20h30, no Estádio Marizão, no primeiro jogo entre as duas equipes nesta fase decisiva que vai definir os semifinalistas. Éder Caxias apita o espetáculo, com Oberto Santos e Márcio Freire nas bandeirinhas. A partida de volta será no próximo dia 15, no mesmo horário, no Estádio Ameidão, com o Belo atuando por dois resultados iguais para obter a vaga. O vencedor terá pela frente o Treze nas semifinais. Amanhã será a vez de Grêmio Serrano e Centro Sportivo Paraibano (CSP), no mesmo horário, no Estádio Amigão.

Na fase classificatória, a equipe da capital terminou na segunda colocação, com 22 pontos - seis vitórias, quatro empates e nenhuma derrota, único time invicto na disputa - no Grupo A. O Sousa foi o terceiro, com 20 pontos - seis vitórias, dois empates e duas derrotas - pelo mesmo grupo. As duas equipes venceram na última rodada, quando o atual campeão estadual derrotou o Atlético de Cajazeiras (4 a 1), enquanto o Dinossauro ganhou da Desportiva Guarabira (2 a 0).

Com jogos pelo Paraibano e Nordestão, o time da Maravilha do Contorno terá uma sequência de jogos, quando terá o Sousa nesta quarta-feira e na segunda-feira (12) terá pela frente o Altos-PI, às 21h30, no Estádio Albertão, pelo returno do Grupo C do Nordestão. Para este compromisso, a equipe alvinegra terá o retorno de Rafael Jataí, que cumpriu suspensão automática e possivelmente o atacante Nando, que foi vetado na partida anterior.

Quem pode aparecer é o lateral esquerdo Fábio Alves que não atuou diante dos atleticanos. Apesar das dificuldades que terá no Marizão, a confiança e a boa fase que o time atravessa na disputa fazem a diferença nas hostes botafoguenses. Para o treinador Leston Júnior, a superação e determinação dos jogadores têm feito o Botafogo alcançar as vitórias. Ele sabe que terá um adversário forte que vai para o tudo ou nada, mas confia na qualidade dos atletas nesta reta final de disputa.

“Não podemos é perder o pique, afinal é uma decisão de 180 minutos e temos a vantagem do empate que é importante. Vamos a Sousa com determinação de vencer a primeira para buscar a vaga em nossos domínios”, avaliou Leston à Rádio Tabajara. Autor de dois gols na vitória contra o Atlético de Cajazeiras, o atacante Mário Sérgio está empolgado e a disposição para colaborar novamente para obter outro resultado positivo. “Graças a Deus a sorte está me acompanhando e fazendo gols decisivos para que o Botafogo consiga as vitórias. Caso seja escalado pelo professor darei o possível para marcar novamente”, frisou.

Pelo lado do Sousa, fazer o dever de casa é uma obrigação, caso queira sonhar com a vaga para as semifinais. O discurso do treinador Jazon Vieira reflete como será o jogo para o Dinossauro, que terá o apoio da torcida para começar vencendo no mata-mata. Ele sabe que terá um concorrente de qualidades que tem um grupo experiente, mas não descarta que o Sousa também tem suas forças para vencer o desafio. Jazon pode manter a base que venceu a Desportiva Guarabira (2 a 0), no último domingo (4), no Estádio Sílvio Porto.