Representantes da Paraíba na competição regional iniciam a formação do elenco com a renovação de contratos dos técnicos e de alguns jogadores

Copa do Nordeste: Disputas devem começar no final de janeiro de 2022

publicado: 25/11/2021 08h56, última modificação: 25/11/2021 08h56
ecef3fc861b44c1baa2ee6e15474e288.jpeg

tags: Copa do Nordeste , Disputas , final de janeiro de 2022

por Ivo Marques*

Ainda não é oficial, mas a Copa do Nordeste de 2021 deverá ter início no dia 22 ou 23 de janeiro. A informação foi confirmada, ontem, pelo novo presidente do Campinense, Danylo Maia. Pela primeira vez na história, a Paraíba terá três clubes na competição: o Campinense, campeão Paraibano de 2021, além de Botafogo e Sousa, ambos classificados nas eliminatórias da competição. Apenas o Estado do Ceará terá um número igual de participantes. Bahia, Pernambuco e Alagoas terão dois representantes. O Maranhão, Rio Grande do Norte, Sergipe e Piauí terão apenas um clube cada.

O Campinense já começou o planejamento para a competição e o resto da próxima temporada. O clube renovou com a comissão técnica comandada por Ranielle Ribeiro e pretende manter uma base do time que foi vice-campeão da Série D. O lateral esquerdo Felipe Ramon, o zagueiro Weverton e o atacante Cláudio já renovaram o contrato. O lateral direito André Macena foi o primeiro reforço anunciado pelo clube, que permanece no mercado e deve anunciar, nos próximos dias, mais reforços e outras renovações de contrato.

O novo presidente da Raposa, Danylo Maia, disse ontem que o Campinense vai entrar na Copa do Nordeste para disputar o título. “O clube já conhece bem a competição e costuma ir muito bem nela. Já fomos campeões em 2013 e vice-campeões em 2016, portanto, não seremos um mero coadjuvante. O clube vai entrar para tentar seu segundo título”, afirmou.

O Sousa, que fez uma brilhante campanha nas eliminatórias para a Copa do Nordeste, está confiante em fazer uma bela campanha na competição regional. A exemplo do Campinense, o clube manteve o técnico Tardelli Abrantes e está renovando com quase todos os jogadores deste ano: o goleiro Ricardo, o meia Keyllo Mancha, os zagueiros Marcelo e Adriano Seixas e o volante Daniel Costa já renovaram.

“Nós pretendemos renovar com cerca de 80 por cento do elenco atual e estamos fazendo contratações pontuais. Estamos praticamente acertados com dois laterais, dois atacantes, dois zagueiros, um meia e Gleidson, que já estava treinando com a gente, mas não chegou a jogar. Vamos entrar para fazer grandes campanhas em todas as competições. Já mostramos que temos condições de brigar por títulos”, disse o presidente Aldeone Abrantes.

O Botafogo também apostou em manter a comissão técnica e vários jogadores para a próxima temporada. Até agora, o clube tem apenas cinco atletas: Gabriel Yanno, Lucas Gabriel, Rafael Barros, Bruno Gonçalves e Welton. Estes jogadores têm contratos vigentes com o clube. Até a próxima semana, começam a ser divulgados os atletas que renovarão o contrato e possivelmente alguns reforços. O início da pré-temporada será em dezembro, mas não foi informado ainda o dia. Tentamos um contato com o presidente Alexandre Cavalcanti, mas não obtivemos sucesso.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 25 de novembro de 2021