Notícias

Copa do Nordeste: Raposa enfrenta o Galo no Amigão

publicado: 09/02/2022 09h20, última modificação: 09/02/2022 09h24
copadonordeste.png

Foto: Samy Oliveira/Campinense

por Ivo Marques*

Com dois jogos e apenas um ponto, o Campinense, que vem de uma derrota em casa para o Bahia, por três a um, precisa se recuperar na Copa do Nordeste. A Raposa busca hoje a primeira vitória na competição, enfrentando o Galo, mas não é o maior rival de Campina Grande e sim o Galo da Pajuçara, como é conhecido o CRB-AL. A partida está programada para as 19h30, no Amigão. Nesse confronto, ao longo da história, o rubro-negro leva ampla vantagem. Os dois clubes já se enfrentaram 18 vezes, com nove vitórias do Campinense, cinco do CRB e quatro empates. O campeão paraibano marcou 26 gols, enquanto o time alagoano marcou 16 vezes.

O técnico do Campinense, Ranielly Ribeiro, não ficou nada contente com a exibição da equipe no jogo do final de semana contra o CSP, pelo Campeonato Paraibano. Apesar da vitória de virada por 2 a 1, ele criticou muito os erros de ataque, desperdiçando muitas chances. O mesmo aconteceu com o Bahia, quando a equipe perdeu por 3 a 1, tendo mais volume de jogo, criando oportunidades e não aproveitando. O setor de ataque passou a preocupar o treinador, que quer mais capricho nas finalizações.

Um dos principais nomes da equipe, o atacante Olávio, finalmente desencantou, marcando seus primeiros dois gols em partidas oficiais. Ele também concorda com o rendimento da equipe bem abaixo do que podia contra o CSP e espera que na Copa do Nordeste os erros não se repitam.

“Nós Jogamos bem abaixo do que podemos. Eu mesmo errei muito e fiquei muito insatisfeito com meu desempenho. Isto não pode acontecer, nós nos cobramos muito após a partida. Os gols que marquei foram importantes, porque acabaram com a minha ansiedade, já que a bola teimou em não entrar nos confrontos pela Copa do Nordeste. Espero continuar marcando agora, guiado pelos passos de Deus. Ele é quem me conduz. Pegamos aí uma sequência muito complicada e teremos aí outro jogo muito difícil pela frente, na Copa do Nordeste, contra uma equipe de Série B, mas estamos preparados para fazer uma boa partida e sair com os três pontos, que vai nos manter vivos na briga pela classificação”, disse o atacante.

CRB

O Clube de Regatas Brasil, de Maceió, está na quinta colocação no seu grupo com três pontos. A equipe só jogou uma vez pela Copa do Nordeste, quando venceu o Sport de Recife por 1 a 0. Já no Campeonato Alagoano, o alvirrubro não vem fazendo uma boa campanha. Nos três jogos que disputou só conseguiu uma vitória, um empate e uma derrota.

A novidade do Galo da Pajuçara é que o técnico Allan Aal vai contar com a força máxima da equipe considerada titular. Todos os jogadores estão recuperados da Covid e vão para o jogo. Assim, o ataque será reforçado por Maycon Douglas e Marcinho. Eles viajaram com a delegação.

A principal dúvida fica na lateral direita, entre Raul Prata, que foi titular no último jogo, e Reginaldo, que vinha jogando desde o início da temporada.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 09 de fevereiro de 2022