Notícias

Time paraibano enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, para apagar a má impressão deixada em Fortaleza

Copa do Nordeste: Sousa busca a reabilitação em Recife

publicado: 08/02/2022 08h47, última modificação: 08/02/2022 08h47
IMG_20220207_100923.jpg

No sábado passado, pelo Paraibano, o Sousa fez 3 a 0 no Auto Esporte

por Fabiano Sousa*

No último fim de semana, o Sousa estreou no Campeonato Paraibano com vitória de 3 a 0 sobre o Auto Esporte, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Agora, o alviverde foca na Copa do Nordeste e tenta somar pontos, novamente jogando fora de casa. O clube volta a representar a Paraíba e entra em campo pela 3ª rodada do torneio regional, em Recife, às 19h30, contra o Sport.

Na última rodada, o alviverde foi goleado, na capital cearense, e perdeu de 5 a 0 para o Fortaleza. Desta vez, o clube paraibano vai reencontrar pelo caminho um adversário já conhecido. Em 2013, o “Dinossauro” enfrentou o “Leão da Ilha” em duas partidas também válidas pela edição do torneio daquele ano. O retrospecto aponta um empate e uma vitória para os pernambucanos. O último encontro entre as duas equipes não traz boas lembranças para o Sousa. Na Ilha do Retiro, o time paraibano foi derrotado por 6 a 1, e hoje no reencontro terá uma dura missão de tentar parar o Leão.

Para o confronto, o treinador do Sousa não quer que os erros da partida com o Fortaleza se repitam. Tardelly Abrantes acredita que é preciso estar focado durante toda a partida para tentar conseguir um resultado positivo.

“Contra o Fortaleza montamos um esquema com três volantes para fechar o meio campo e tentar conter as jogadas de ataque do adversário, tivemos uma atenção com jogadas de bola parada. No entanto, acabamos tomando três gols em jogadas iniciadas em situações de cobranças de falta e de escanteio, claro que aliado a isso, também teve a qualidade do adversário. No jogo de hoje temos de tirar esses erros como lição, pois novamente vamos enfrentar outro grande clube. Qualquer erro pode nos custar caro”, comentou Tardelly.

O adversário do Sousa hoje, na Ilha do Retiro, vem de uma vitória importante. O Leão venceu o clássico contra o Náutico pela terceira rodada do Nordestão. Com o resultado, o rubro-negro pernambucano somou seus primeiros três pontos e assumiu a 4ª colocação do grupo A.

Com três pontos somados em dois jogos disputados, o Sousa ocupa a 6ª posição do grupo B, o outro paraibano do grupo é o Botafogo, que amarga a última posição com 2 pontos somados. O Campinense é a outra equipe paraibana no torneio. A “Raposa” ocupa a 7ª posição do grupo A, tem um ponto somado em duas partidas disputadas.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 08 de fevereiro de 2022