Notícias

Copa Paraíba de Futebol promove valorização do futebol de base no estado

publicado: 11/05/2016 00h05, última modificação: 11/05/2016 09h56
copaparaiba.jpg

A Copa Paraíba Sub-15 é hoje uma das competições de grande referência no cenário esportivo estadual - Foto: Divulgação

tags: Copa Paraíba de Futebol , governo da paraíba


A terceira rodada da Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga, promovida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), foi realizada no último sábado, onde o destaque foi a goleada do Força Comunitária por 5 a 0 sobre o Nativus, no campo do Bessa, na capital. Já na Chesf, o Alhandra venceu, por 6 a 2, a Escolinha Virando o Jogo e no Teixeirão, a Escolinha do Mescias derrotou a Desportiva Tibiri pelo placar de 5 a 1.

No Estádio Tadeuzão, o Spartax fez 2 a 1 no Guarani, enquanto a Escolinha Meninos de Cristo ganhou do Santos, por 1 a 0, no Centro de Treinamento do Geisel. Já no CSU, em Mandacaru, a Escolinha Jean e Maia venceu a Escolinha Bola no Pé por 2 gols a 0 e o São Paulo Cristal derrotou pelo placar de 1 a 0, o Flamengo, no campo do Engenho São Paulo.

Em Várzea Nova, foi a vez do Fluminense ganhar por 3 a 2 da Escolinha Hulk H 12 e em Sapé, a Escolinha de Pitimbu fez 1 a 0 no Confiança. O último jogo, marcou a goleada do Paraíba Futebol Arte sobre o América de Caaporã por 5 a 0, no campo do 7º Batalhão de Polícia Militar.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, destacou a empolgação dos participantes nesta edição da Copa. “É impressionante a mobilização dos atletas, técnicos e pais a cada rodada. A cada ano que passa a Copa Paraíba Raimundo Braga para garotos até 15 anos, vai se tornando cada vez mais forte em termos de quantitativo de atletas e até de qualidade, pois desde que começou a ser disputada, em 2013, sempre revelou novos talentos para os grandes centros do futebol nacional”, disse.

Em sua quarta edição, a competição tem chamado a atenção de desportistas de todo o Estado e de gestores municipais. Vem obtendo o êxito e superando as expectativas. “Se trata de uma valorização ao futebol de base do nosso Estado”, afirmou José Marco.