Corrida do Bem deve reunir mais de 2 mil atletas em João Pessoa

publicado: 08/10/2017 00h05, última modificação: 07/10/2017 02h43
2d.jpg

A prova na orla da capital terá um percurso de 5 e 10 quilômetros, com premiação para os primeiros colocados - Foto: Amauri Aquino

tags: corrida do bem , atletismo

Wellington Sérgio

Um ato de solidariedade que acontece hoje, a partir das 7h, com início no Busto de Tamandaré, na final da Avenida Epitácio Pessoa, com percursos de 5 e 10km. Esta será a Corrida do Bem, que tem o objetivo de arrecadar dinheiro para ajudar o Hospital Napoleão Laureano, em Jaguaribe, referência no Estado no tratamento das pessoas com câncer. As inscrições custaram R$ 60,00 e já foram encerradas. Mais de 2.500 pessoas vão participar do desafio, que terá premiação para os três primeiros colocados.

A competição é uma realização da Loja Track & Field. Além da competição em si, haverá também apresentações culturais, entre elas, Os Gonzagas, Mira Maya, Gitana Pimentel, Niedson Lua e Ranniery Gomes. As crianças que forem ao evento também poderão se divertir, com brinquedos e palhaços. As pessoas ainda poderão fazer doação de sangue, já que o Hemocentro colocará à disposição, toda a estrutura para os doadores. Atletas de todas as partes da Paraíba e de outros estados confirmaram presença, para colaborar com a causa e incentivar as pessoas a prática do esporte.

No mês de maio, a corrida foi realizada em Campina Grande, com mais de duas mil pessoas prestigiando a iniciativa do hospital. De acordo com um dos coordenadores do desafio, Alexandre Silva, felizmente as pessoas abraçaram a causa, competindo e ao mesmo tempo ajudando o Laureano, que realiza um trabalho importante, salvando milhares de vidas. “Não é à toa que as inscrições foram encerradas antecipadamente, ressaltando o interesse de pessoas de todas as idades, pela causa. Acredito que será uma bela festa, e o grande beneficiado será o hospital, que receberá a colaboração de todos que estarão na corrida”, avaliou.

Luciana da Costa, estudante de enfermagem da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está empolgada para correr, e feliz em poder ajudar aqueles que mais precisam. “Conheço o trabalho que o Laureano faz em prol de muita gente doente. O importante é participar e ter a consciência de ajudar ao próximo.”, acrescentou.