Marcos Lima
A crise financeira instalada no País atingiu um das principais competições da Paraíba dos últimos anos. A Meia Maratona Cidade de João Pessoa. A prova deverá não acontecer no próximo mês, dentro das comemorações alusivas ao aniversário da cidade de João Pessoa. A alegação é do próprio secretário municipal de esportes, Edmilson Ferreira, que alega a falta de parcerias para a viabilização do evento.
Em sua 15ª edição, a Meia Maratona Cidade de João Pessoa faz parte do calendário esportivo da capital paraibana e, caso a mesma não venha a ser realizada, será a primeira vez que isto acontece. “Estamos conversando e resolvendo o que vai ser feito. Tudo vai depender das parcerias que estamos tentando fechar. Mas existe sim a possibilidade da prova não acontecer”, disse ele, recentemente em entrevista.
Diante das circunstâncias vivenciadas, bem como a conjuntura financeira atual, a prova, caso a mesma venha ser realizada, como admite o secretário municipal de esporte Edmilson Ferreira, será das mais simples possíveis e com uma premiação menor do que os outros anos. “A crise financeira obriga a estas medidas”, disse ele, acrescentando que “estamos trabalhando para que aconteça. E se acontecer, será menor, com premiações mais modestas. Se tudo der certo, a prova vai acontecer em 7 de agosto. Mas, repito, tudo vai depender das parcerias que fecharmos”, afirmou Edmilson.
Outra mudança, caso a prova aconteça mesmo, deve ser no percurso. Segundo o secretário, a Meia Maratona Cidade de João Pessoa pode sair da praia e ir para a Lagoa. Isto porque a interdição da barreira do Cabo Banco pode inviabilizar a realização da corrida no antigo percurso, em que os competidores subiam a ladeira do Altiplano e seguiam em direção a PB-008.