Notícias

CSP e Internacional se enfrentam pela quinta do rodada do Paraibano

publicado: 21/01/2017 00h05, última modificação: 21/01/2017 08h52
csp.jpg

O CSP chegou a liderar a competição, mas perdeu duas partidas seguidas e já levou 6 gols, em 2 jogos - Foto: Facebook/CSP

tags: csp , internacional , campeonato paraibano


Ivo Marques

CSP e Internacional abrem hoje a quinta rodada do Campeonato Paraibano de Futebol, a partir das 16 horas, no Centro de Treinamento Ivan Thomaz, em João Pessoa. Os dois times buscam a reabilitação, já que não conseguiram vencer na rodada anterior, do meio de semana. A partida de hoje terá como trio de arbitragem Diego Roberto, como árbitro central, auxiliado por Adailton Anacleto e Nilton Atanázio. O árbitro reserva será Gilberto Sobral.

No CSP, o clima é de mudança. O técnico Josivaldo Alves está muito insatisfeito com o rendimento do setor defensivo da equipe, que depois de liderar a competição, perdeu duas partidas seguidas e levou 6 gols, em apenas 2 jogos.

“Está claro que nosso problema é lá trás. Nosso ataque vem marcando em todos os jogos, mas nossa defesa vem falhando seguidamente. Eu já havia notado contra o Serrano, e por isso, promovi algumas mudanças, como a entrada de Walber como volante, no lugar de Gel, e a entrada do zagueiro Luiz Paulo, que estava contundido nas partidas anteriores”, disse o treinador, que promete novas mudanças no setor defensivo, para este jogo contra o Internacional.

No Internacional, o técnico Índio Ferreira ainda lamenta a quantidade de oportunidades perdidas no jogo contra o Serrano, na última quarta-feira, em João Pessoa. Segundo ele, o time criou, pelo menos, seis chances claras de marcar, e em duas delas, sem goleiro, mas não conseguiu transformar em gol. “Para esse jogo contra o CSP, nosso foco maior foi o treinamento de finalizações. Não podemos continuar perdendo tantos gols”, disse o treinador.

Para o jogo de hoje contra o Tigre, a principal novidade do Inter será a estreia do meia Júnior Alves, que conseguiu a regularização esta semana, junto à CBF. O jogador veio do Matsubara do Paraná para ser o maestro do time paraibano.

Esta semana, o Internacional contratou outro meia, Birugueta, que já jogou no Treze. Ele estava fora do País, e ainda aguarda a documentação para poder estrear. “Nossa intenção é poder contar com ele para o jogo contra o Campinense, na próxima semana”, disse Índio.

Serrano x Paraíba

A segunda partida de hoje será também às 16 horas, só que no Estádio Amigão, em Campina Grande, entre Serrano e Paraíba. As duas equipes estão em situações diferentes na tabela de classificação. Enquanto o Serrano está no G-4, com 7 pontos, o Paraíba está em oitavo, com apenas 3 pontos. O árbitro central dessa partida será Francisco Santiago, auxiliado por Wladmir Mendes e Felipe Messias. O quarto árbitro será Tiago Ramos.

O Serrano vem fazendo uma campanha surpreendente. Depois de ser goleado pelo Campinense, na estreia, o Lobo da Serra reagiu, venceu dois jogos seguidos em casa e arrancou um empate na última rodada, jogando fora de casa. Agora, em Campina Grande, o objetivo é uma nova vitória, para ficar entre os quatro primeiros da competição.

Já o Paraíba, faz uma campanha bem abaixo do que se esperava. A equipe ainda não venceu na competição. O melhor resultado foi na última quarta-feira, quando conseguiu um empate com o até então líder, Atlético.