Notícias

CSP, Sousa e Paraíba lutam para evitar rebaixamento no Paraibano

publicado: 17/03/2017 00h05, última modificação: 17/03/2017 10h40
csp.jpg

A equipe do CSP surpreendeu ao vencer o Botafogo, na última partida, e espera manter o bom desempenho no jogo contra o Internacional, no próximo domingo - Foto: Facebook/CSP João Pessoa

tags: campeonato paraibano , lanterna , csp , sousa , paraíba


Ivo Marques

Depois de 13 rodadas, a disputa no G4 está estabilizada, sem alterações, mas no Z2, a luta é grande. Os clubes brigam desesperadamente para evitar o rebaixamento, e três clubes estão na área de risco: CSP, Sousa e Paraíba.

O Tigre, que parecia estar morto, deu sinal de vida na última quarta-feira, ao vencer o líder Botafogo. O clube que não vencia, desde o dia 11 de janeiro, estava na lanterna, e não fazia um único gol, desde o dia 29 de janeiro. Com a vitória, o time não só saiu da lanterna, mas passou o Paraíba e o Sousa, ficando fora da zona da degola, com 11 pontos, e em oitavo lugar.

Para o presidente e técnico do CSP, Josivaldo Alves, o clube tem condições de reagir e evitar o rebaixamento. “Nós mudamos muito pouco na forma de jogar. O que aconteceu contra o Belo foi que repetimos um bom futebol, como fizemos em alguns jogos, mas sempre faltava transformar as oportunidades em gol. Desta vez, fomos felizes, e diante de uma grande equipe. Isso nos motiva para continuar buscando novas vitórias, e fugir da Segunda Divisão”, disse o dirigente, que espera a mesma postura da equipe, no próximo domingo, quando vai enfrentar o Internacional.

O Sousa mudou de técnico, e esperava já uma reação, no jogo contra o Treze, na rodada passada, mas isso acabou não acontecendo. O Dinossauro fez um jogo ruim contra o Galo, mesmo jogando em casa, e por pouco, não amargou uma nova derrota. O empate acabou custando caro para a equipe, que agora está na zona de rebaixamento, na penúltima colocação.

Domingo, o Dinossauro tem outra oportunidade de reagir na competição. Vai jogar em casa contra o Atlético de Cajazeiras. Se vencer, pode terminar a rodada fora do Z2. E vai pegar um adversário que não vence há cinco jogos e luta para voltar a zona de classificação para a fase do Campeonato.

E o Paraíba continua o mesmo, sem vencer ninguém, de volta a lanterna. A última vitória da Cobra Coral do Sertão foi na sétima rodada, no dia 2 de fevereiro. Nem mesmo com a contratação do técnico Neto Maradona, e de alguns atletas, a equipe conseguiu mais vitórias. O Paraíba caminha a passos largos para a Segunda Divisão. Na próxima rodada, o clube vai enfrentar o Serrano, que chegou aos 17 pontos, e praticamente já assegurou a sua participação na Primeira Divisão do próximo ano. O Serrano vem de uma grande vitória sobre o Internacional na rodada passada por 3 a 2.