O Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil, um baque não esperado pelo técnico Cuca, que volta as suas atenções unicamente para o Brasileiro. Ele conversou demoradamente com os jogadores e pediu ainda mais empenho nessa reta final do Campeonato, a começar pelo jogo de logo mais contra o Sport Recife, adversário que se encontra na parte de baixo da tabela de classificação.
O time pernambucano está a dois pontos da zona de rebaixamento, e irá a São Paulo disposto a complicar a situação do time paulista, que seguirá na liderança da competição com qualquer resultado, já que tem quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado. O atacante Gabriel Jesus, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Figueirense, está fora da partida.
Líder do Brasileirão com 64 pontos, o Palmeiras depende somente de si para encerrar o jejum de conquistas na competição nacional, que dura desde 1994. O fato de Gabriel Jesus não jogar poderia ter sido comemorado na Ilha do Retiro, mas passou longe disso. Durante a semana, alguns jogadores falaram sobre a ausência do camisa 33 e em momento algum viram a ausência de Gabriel como um facilitador para o Sport.
“Mais fácil como? O Palmeiras tem grandes jogadores. Gabriel é diferenciado e ajuda mais o time deles, mas são grandes jogadores que conseguem suprir a ausência. Temos que estar ligados no que podemos fazer” comentou o meia Diego Souza. No primeiro turno, o Palmeiras venceu o Sport por 3 a 1 na Ilha do Retiro e Gabriel Jesus foi um dos destaques. O atacante marcou um dos gols e sofreu o pênalti que fechou a vitória paulista.