Atleta, que é de João Pessoa e agora reside em Curitiba, foi contratado pela Fighters League dos Estados Unidos

Delan Monte é mais um da Paraíba a brilhar no MMA

publicado: 02/12/2021 08h57, última modificação: 02/12/2021 09h22
mmasite.png

Delan Monte atravessa o melhor momento da carreira dele no MMA e espera ter muito sucesso no novo desafio

por Laura Luna*

No MMA desde 2014, onde se destaca entre os melhores do Brasil, o paraibano Delan Monte, se prepara para viver uma nova fase da carreira. O atleta é o novo contratado do Professional Fighters League (PFL), organização norte-americana, considerada a terceira maior do mundo. “Graças a Deus consegui fechar com um dos maiores eventos do planeta. No PFL você vai disputando… são cinco lutas e ao final você ganha o cinturão e 1 milhão de dólares”. O contrato foi assinado há pouco mais de um mês aqui em João Pessoa, enquanto passava férias ao lado da família e amigos. “Foi uma surpresa pro meu pai, pra mim também. É tudo que eu esperei e graças a Deus chegou a oportunidade que eu vou agarrar com unhas e dentes”. O atual campeão da categoria meio-pesado (até 93 kg) é o, também paraibano, Junior Cara de Sapato.

E Delan está focado. O contrato com a PFL, disse, marca um dos momentos mais especiais da vida do lutador dentro do MMA. No auge da carreira, ele garante que vai dar o melhor, a ideia é conquistar cada vez mais espaço. “Estou muito feliz, venho treinando muito, venho batalhando muito. Estou realizando um sonho não só meu, mas um sonho da Paraíba. Vou estar lutando em um dos maiores eventos do mundo e com chances de ganhar um milhão de dólares pra poder mudar minha vida”.

A primeira disputa deve acontecer no início de abril em Nova Iorque, quando começa a temporada. Até lá, o atleta que reúne oito vitórias- sendo seis por nocaute e duas por finalização- e apenas uma derrota, segue dividindo o tempo entre os treinos e o trabalho. “Treino pela manhã e à noite e durante a tarde trabalho como chefe de segurança de uma empresa, é muito difícil conseguir apoiadores”, desabafa.

Sobre Delan

Nascido em João Pessoa, Delan começou no judô aos oito anos de idade. Aos 13 foi campeão brasileiro escolar, idade em que iniciou a carreira como atleta da seleção brasileira, onde atuou durante seis anos. Entre as principais conquistas do judô estão os bicampeonatos Pan-Americano e Sul-Americano. Delan foi também quatro vezes campeão brasileiro e dez vezes campeão paraibano, além de ter conquistado o quinto lugar no Mundial da Hungria.

Foi em 2014 que Delan Monte trocou o tatame pelo octógono. “E eu comecei a tomar gosto. Meu pai no início não gostou da ideia, mas hoje é o meu maior apoiador”, revela.  Casado e pai de um filho, o atleta que nasceu em João Pessoa e criou-se no bairro de Jaguaribe, mora há três anos em Curitiba (PR) onde treina na Kimura Nova União, considerada uma das melhores academias do Brasil.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 02 de dezembro de 2021