Notícias

Delegação paraibana viaja para disputar as Paralimpíadas Escolares, em SP

publicado: 22/11/2016 00h05, última modificação: 22/11/2016 10h25
foto.jpg

A delegação paraibana é formada, entre paratletas, técnicos e dirigentes, por cerca de 90 pessoas - Foto: Secom-PB

tags: Governo da Paraíba , Paralimpíadas Escolares Brasileiras

 

Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), a delegação da Paraíba que vai disputar as Paralimpíadas Escolares Brasileiras, em São Paulo, viajou ontem (21). Ao todo, 70 atletas paraibanos estarão em busca de medalhas nas modalidades de judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, atletismo, goalball e futebol de 7.

As competições terão início hoje (22) e o evento se estenderá por quatro dias, no Centro de Treinamento Paralímpico, que fica na Rodovia dos Imigrantes, região Sul, da capital paulista. Participam do evento, que é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), mais de 700 estudantes, entre 12 e 17 anos, de 25 estados brasileiros.

“Não podemos deixar de registrar todo o apoio que o Governo do Estado, através da Sejel, deu para que nossa delegação pudesse viajar e disputar essa competição. Ao todo, somos 90 pessoas pois, além dos paratletas, temos técnicos e também os dirigentes”, disse Jean Azevedo, chefe da delegação paraibana.

Bruno Roberto, titular da Sejel, desejou sucesso a todos da equipe paraibana e destacou o esforço do Governo para o segmento esportivo avançar. “A todos que compõem a delegação da Paraíba, boa sorte e que possam nos representar bem, honrando o nosso Estado”, frisou.

“O Governo do Estado apoia o esporte em todas as modalidades com execução de programas e projetos porque acredita no potencial dos que fazem o segmento. Por isso, não mediu esforços para que a Paraíba fosse representada nesse grande evento, em São Paulo”, completou o secretário.