Notícias

Derrota para o Itabaiana ameaça classificação do Campinense na Série D

publicado: 20/06/2017 00h05, última modificação: 20/06/2017 07h33
time.jpg

A Raposa está em situação complicada no Brasileiro e pode não chegar a segunda fase da competição - Foto: Facebook/Campinense Clube

tags: campinense , itabaiana , d , derrota , campeonato brasileiro , série d


Ivo Marques

A derrota para o Itabaiana, já sem chances de classificação, não estava nos planos do Campinense, e complicou a vida da Raposa, que agora vê a classificação para a segunda fase seriamente ameaçada. Jogadores e comissão técnica retornaram a Campina Grande tristes, com mais um tropeço na Série D. Segundo o treinador Ailton Silva, o principal adversário da Raposa no domingo, em Sergipe, foi o campo.

“Olha, o campo não tinha condições de jogo. Estava completamente encharcado. O jogo não poderia ter sido realizado. Nossos jogadores foram valentes, lutaram até o fim, e o jogo acabou sendo decidido numa bola parada. Nós sabíamos que naquela situação, só uma jogada de bola na área, ou uma bola levantada, poderia criar uma situação de gol. Infelizmente, pecamos justamente neste aspecto, e acabamos levando o gol. Quem viu o jogo sabe que chutamos bola na trave, e o goleiro Genivaldo fez grandes defesas”, disse o treinador Ailton Silva.

Com a derrota para o Itabaiana, o Campinense está fora da área de classificação. Se o Campeonato Brasileiro da Série D terminasse hoje, a Raposa seria eliminada ainda na primeira fase. Para seguir na competição, o Campinense precisa vencer o Atlético de Carpina, na próxima rodada, no Amigão, em Campina Grande. Além disso, é preciso fazer um bom saldo de gols, porque ainda poderá ficar sem a vaga, dependendo do resultado de alguns clubes de outras chaves. Serão 17 segundo colocados lutando por 15 vagas. Com 5 pontos, o Rubro-negro só poderá chegar a 8 pontos.

“Não há nada perdido. Nós vamos lutar até o último minuto. Enquanto há chances, vamos continuar buscando a nossa classificação. Só paramos quando conseguirmos, ou se formos eliminados. Nós temos amplas condições de dar o troco ao Atlético, jogando aqui em Campina Grande, com o apoio de nossa torcida. Eu acredito e o torcedor tem que acreditar. Só depende de nós”, disse o treinador da Raposa.

Nessa segunda (19), o dia foi de folga para os jogadores do Campinense, depois de uma longa viagem de Sergipe até Campina Grande. A apresentação está programada para esta terça (20), às 9 horas, no CT da Raposa. A assessoria de imprensa e a Comissão técnica não informaram se algum jogador recebeu o terceiro cartão e terá de cumprir suspensão no jogo contra o Atlético.