Notícias

Desgaste físico preocupa Campinense após vitória na Copa do Brasil

publicado: 14/03/2017 00h05, última modificação: 14/03/2017 08h15
partida.jpg

Na partida contra o Uniclinic, no Amigão, a Raposa resolveu o jogo logo no primeiro tempo e marcou quatro gols na equipe de Fortaleza - Foto: Reprodução/Youtube


Ivo Marques

Menos de 24 horas depois de golear, por 4 a 0, o Uniclinic do Ceará, e garantir a classificação antecipada para a próxima fase da Copa do Nordeste, o elenco do Campinense já se apresentou para treinar, ontem pela manhã. Não deu nem para comemorar, e os jogadores e comissão técnica já estão pensando no jogo de quinta-feira, contra o Auto Esporte, em João Pessoa, pela décima terceira rodada do Campeonato Paraibano. Preocupado com o desgaste físico dos atletas, as atividades ontem foram mais relaxantes e de recuperação, afinal, o ritmo imposto pelo time no primeiro tempo do jogo de domingo foi intenso, abrindo logo uma vantagem de 4 gols sobre o adversário.

“Existe uma preocupação muito grande com o desgaste dos atletas. Não foi um jogo fácil, nós é que fizemos ficar fácil, impondo um ritmo muito forte no primeiro tempo, e administrando no segundo”, disse o técnico Sérgio China.

Com a classificação alcançada, o grupo agora quer ir ainda mais longe, e segurar a primeira colocação do Grupo A, para garantir o cruzamento com adversários mais fracos, teoricamente falando. “Nós já cumprimos um objetivo, e agora queremos coisa melhor”, disse o atacante Augusto. A liderança atual do Grupo A não foi uma surpresa para o goleiro Gledson. “ A gente sabia e vinha acompanhando o crescimento do Náutico. Sabíamos que o Timbu tinha condições de vencer o Santa Cruz, e foi isto que aconteceu”, disse. Com a goleada sobre o Uniclinic, o Campinense chegou a 11 pontos, ultrapassando o Santa Cruz, que tem 10. O próximo jogo será exatamente contra a Cobra Coral, em Recife, e a equipe vai precisar apenas de um empate para garantir a liderança. Com a classificação antecipada, o Campinense vai ganhar um prêmio de R$ 450 mil.